31.6 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Briga por audiência acirra horário nobre da televisão brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Globo estende programação para confrontar jogo do Flamengo no SBT


Com a pior audiência dos últimos dois anos, a Globo planeja apostar alto para vencer a concorrência de Racing x Flamengo, partida válida pelas oitavas de final da Libertadores, que o SBT exibirá às 21h30 (Brasília) para todo o Brasil. A emissora carioca pretende esticar o “Jornal Nacional” e a reprise de “A Força do Querer” para conquistar o público e retomar o prestígio do seu tradicional horário nobre.

De acordo com dados da coluna de Ricardo Feltrin, do Uol, no período de quase dois anos, a Globo teve seu pior mês no ibope em outubro deste ano. Após perder os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América e ver o SBT investir na maior competição do continente, o canal da família Marinho teve que se reinventar na sua programação.

MAIS NOTÍCIAS

Jorge Jesus relembra título da Libertadores com Flamengo

Racing x Flamengo: onde assistir, prováveis escalações e tudo sobre a partida

Pablo Marí revela história após gol do Flamengo na final da Libertadores


Com isso, segundo a programação divulgada pela emissora global para o Rio de Janeiro e São Paulo para o dia 24 de novembro, o “Jornal Nacional” começará às 20h40, depois do horário político obrigatório das capitais. Em municípios sem segundo turno, o telejornal se iniciará às 20h30, ficando no ar até 21h 45, ou seja, vai disputar a audiência da população durante quinze minutos com Racing x Flamengo.

Já a novela “ A Força do Querer” terá início às 21h45 e terminará às 23h15, num período claramente maior do que o comum. A telenovela de 2017, criada por Glória Perez, tem tido baixos números de audiência, atingindo a casa dos 30 pontos, que é um dado inferior aos padrões do horário nobre da Globo.

Após o término da novela, a Globo aposta ainda no programa musical “The Voice”, que terá início às 23h15, para concorrer com os minutos finais da partida do Flamengo. A atração comandada por Tiago Leifert também não está agradando o público e tem perdido espaço para “A Fazenda 12”, da Record TV.

SBT projeta grande audiência com o Flamengo

O SBT está animado para a transmissão da partida e acredita em uma grande audiência em todo o país. Em São Paulo, os mandatários do canal de Silvio Santos acreditam que irão obter pontos acima da média habitual. Vitória, Manaus e Brasília são cidades em que os diretores da emissora esperam o primeiro lugar dos telespectadores.

Visando fortalecer ainda mais a transmissão da partida, o SBT iniciará o pré- jogo ainda nesta segunda no “Arena SBT”, comandado por Benjamin Back, que terá convidados especiais, contará com os comentários de Mano, Cicinho, Emerson Sheik e será ao vivo.

No dia do jogo decisivo, a emissora de Silvio Santos irá transmitir a partida com as narrações de Téo José, comentários Mauro Beting e do ex- jogador Jorginho, histórico lateral do Flamengo e campeão brasileiro de 1987 pelo Mais Querido. Além de ter sido tetracampeão mundial em 1994 pela seleção brasileira.

Na TV fechada, a Fox Sports vai exibir a partida do Rubro Negro carioca contra os argentinos do Racing, com narração de João Guilherme e comentários de Mauro Cezar Pereira e Zinho, formando uma equipe querida pelos flamenguistas.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs