Compartilhar:

Ex-clube de Jorge Jesus entra forte na briga; Flamengo acompanha tratativas e acena com pagamento da multa

O nome de Bruno Guimarães já chegou a ser tratado como certo no Atlético de Madri. Porém, nas últimas semanas o cenário envolvendo a revelação do Athletico-PR mudou. O site GOAL deu a informação em primeira mão, confirmada pelo Mundo Rubro-Negro.

Com outras prioridades para reforçar seu elenco, o clube comandado por Diego Simeone esfriou as tratativas pelo jogador brasileiro de 22 anos. Agora, é pouco provável que a promessa desembarque na capital da Espanha.

Na Europa, o Benfica aparece como principal candidato para levar o atleta, enquanto o Flamengo observa a situação do volante. A mídia portuguesa repercute fortemente o interesse dos Encarnados no jogador do Furacão.

A multa rescisória de Bruno Guimarães varia de acordo com o mercado. Para times do Velho Continente, o valor é de de euros 40 milhões, algo em torno dos R$ 180 milhões. Para o mercado doméstico, os números caem para 17,7 milhões de euros, ou R$ 80 milhões.

Para tirar o jogador do Paraná, o rubro-negro já acenou com o pagamento do valor da multa rescisória.

Em julho, o Shanghai Shenhua, da China, chegou a aceitar o pagamento da multa, mas o atleta e seus representantes não acharam uma boa ideia uma transferência para um centro “alternativo”.

O próprio jogador já confirmou o interesse do Flamengo. Na entrega do prêmio Bola de Prata, da ESPN, ele chegou a comentar sobre a possibilidade, mas deixou claro que a prioridade é fechar com um clube europeu.

Em 2019, o carioca Bruno Guimarães jogou 35 partidas, com quatro gols marcados, além de três assistências. Ele também foi escolhido para a seleção do torneio pela CBF.

Não deixe de ler também

Compartilhar: