Bruno Henrique chega aos 100 gols na carreira; 55 foram marcados pelo Flamengo


Redação — Sem dúvidas, Bruno Henrique é um dos jogadores mais importantes do Flamengo nos últimos anos e da última década. Contratado em 2019 junto ao Santos, o atacante se tornou um dos jogadores mais perigosos do país frente ao gol e a sua trajetória com o manto rubro-negro é a prova absoluta: dos 100 gols que possui na carreira, Bruno marcou 55 vestindo a camisa vermelha e preta. Não é à toa que a combinação https://bet-bonus-apostar.com e Bruno Henrique pode render bons resultados.

A estreia do jogador já foi um sinal de que o casamento daria certo: o atacante saiu do banco de reservas para marcar dois gols contra o Botafogo, virando o jogo da terceira rodada da Taça Guanabara para um 2 a 1. Com a estreia perfeita, Bruno falou sobre a emoção da estreia depois de um 2018 difícil, quando sofreu uma grave lesão no olho jogando pelo Santos:

Não deixe de ler: Bruno Henrique é absolvido pelo STJD e poderá enfrentar o Corinthians

“Queria agradecer a Deus, minha família, esposa, filho. A dificuldade que passei ano passado, só eles sabem. Estou tentando retomar o que eu faço, o que fiz em 2017. Graças a Deus, o convite do Flamengo foi feito. Fiquei muito feliz. É o Mengão, não tem como. E hoje pude estrear fazendo dois gols. Estrear com dois gols vai ficar marcado para o resto da minha vida. Agora é continuar trabalhando, porque o ano está só começando”, disse o jogador para o Globo Esporte após o jogo.

Desde então, o atacante deslanchou. Em 2019 venceu o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro com o clube. No total, foram 21 gols marcados no campeonato nacional, o que resultou no título de melhor jogador do Brasileirão.

Na conquista do título sul-americano, Bruno Henrique foi eleito como o melhor jogador da competição continental e foi o segundo colocado na premiação “Rei da América”, realizada pelo jornal uruguaio El País. O vencedor foi Gabriel Barbosa, eleito com 45% dos votos para desbancar o próprio Bruno e Giorgian De Arrascaeta, segundo e terceiro colocados respectivamente.

O início da carreira de Bruno Henrique é uma inspiração para qualquer jogador que almeja o sucesso como profissional. Nascido em Belo Horizonte, o atacante começou a jogar na várzea e chamou a atenção do Inconfidência, time do bairro de sua cidade.

Leia também: De saída? Bruno Henrique entra na mira de clube árabe

Aos 21 anos, foi contratado pelo Cruzeiro e cedido para o Uberlândia. Após passagens pelo Itumbiara e pelo Goiás, o atacante realizou o sonho de jogar na Europa ao ser contratado pelo Wolfsburg em janeiro de 2016. Um ano depois, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Santos.

A marca de 100 gols veio na partida contra o Vasco, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que também possui o apelido de “rei dos clássicos”, por ter o rival como o adversário favorito, marcou o segundo gol do jogo que terminou em 2 a 0 para o Flamengo.

Aos 31 do segundo tempo, Bruno Henrique subiu mais alto que todos para completar o escanteio cobrado por Everton Ribeiro. Com uma cabeçada fatal, o camisa 27 fez história e marcou o 100º gol de sua carreira no seu melhor estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs