Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Expressão normalmente utilizada no basquetebol, o “triple double” acontece quando um atleta consegue pelo menos 10 (ou dois dígitos) em três quesitos diferentes das estatísticas. Por exemplo, na NBA, diversos jogadores atingem marcas de +10 pontos, +10 rebotes e +10 assistências.

Adaptando essa expressão no futebol, encontramos um atleta do Flamengo que atingiu essa marca de duplo dígito em três fundamentos na temporada. O atacante Bruno Henrique, que chegou no início do ano ao Flamengo, já contabiliza 29 jogos oficiais, 14 gols e 10 assistências pela equipe.

Podemos perceber a importância do camisa 27 para a equipe carioca simplesmente somando os gols e assistências. Em seus 29 jogos disputados, resumidamente, o atacante participaria efetivamente de 24 gols.

Além disso, Bruno torna-se o segundo atleta do elenco a contabilizar assistências em todas as competições disputadas em 2019. Assim como Everton Ribeiro, o atacante deu passes que resultaram em gol no Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: