Portugueses analisam falas do vice-presidente e fazem especulações. Braz revela ainda não ter recebido propostas

MRN Informação | Bernardo MoreiraTwitter: @bemxfe

Depois da última entrevista coletiva concedida pelo vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, no último sábado (19), o site do jornal português O Jogo afirmou que existe em curso um plano do Benfica para a aquisição da dupla Gerson e Bruno Henrique, que passaria pela venda de Carlos Vinícius, atacante brasileiro de 25. Segundo o veículo, Luis Filipe Vieira, presidente dos Encarnados, e Jorge Mendes, empresário de Vinicius, estão pedindo 40 milhões de euros no goleador e destinariam 35 milhões para a compra da dupla rubro-negra.

As falas de Marcos Braz geraram interpretações diferentes dos lusos: “Esses jogadores estão para sair há bastante tempo. Um vai para o Benfica, outro vai para não sei onde. É o pai de um que fala com outro… Mas continuam aí e perderam de 5 a 0”, disse o dirigente. Uma frase específica de Braz virou destaque na matéria assinada pelo jornalista Vítor Rodrigues como um “aval” para que a transferência ocorresse: “Em Portugal o pessoal tá animado para levar eles (Gerson e Bruno Henrique)”.

Veja também: Mauro Cezar estará na transmissão da Fox de Barcelona x Flamengo

Já no Bancada, outro jornal esportivo português, além do relato de Braz, também informou que o vice-presidente do Flamengo comunicou que não houve nenhum contato com reais propostas pelos jogadores rubro-negros e que a diretoria têm se esforçado para mantê-los no Brasil: “Estamos a fazer um grande esforço para manter esses jogadores aqui. A diferença cambial entre o Real e o Euro torna uma mudança atrativa para os jogadores. No entanto, é preciso destacar o esforço desta diretoria”, transcreveu. Marcos Braz ainda comentou sobre o interesse concretizado dos árabes por Arrascaeta, “Já os árabes chegaram (fazendo proposta) por ele”.

Jorge Jesus vêm destacando as boas atuações de Taraabt pelos benfiquistas, mas vem querendo um jogador que ocupe espaços de defesa e ataque com a mesma intensidade, o que seria um apelo para a ida de Gerson. A possível ida de Bruno Henrique é vista como de pouca prioridade, já que o time português tem muitos atacantes em seu elenco. Carlos Vinícius tem 49 partidas pelo clube e anotou 24 gols (desses, 18 na temporada passada) e nesta temporada só atuou em uma partida, vindo do banco.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Veja também: