24.7 C
Rio de Janeiro
sábado, janeiro 23, 2021

Buscando sequência de vitórias, Flamengo enfrenta Botafogo no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Após a vitória sobre o Atlético-MG no último final de semana, o Flamengo volta a campo neste sábado (16) para enfrentar o Botafogo no Estádio Luso-Brasileiro, ou Arena Botafogo graças ao acordo do alvinegro com a Portuguesa. A partida terá transmissão exclusiva do Premiere e tempo real no @MRN_CRF.

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro é de clássico. Podendo voltar ao G4 em caso de vitória e de uma combinação de resultados, o Flamengo voltará a jogar no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na nova casa do alvinegro. Para o confronto, o Mais Querido do Brasil segue com desfalques importantes e terá o retorno do agora efetivado Zé Ricardo.

O adversário

O Botafogo está na 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e vem em bom momento no torneio. Após um longo período sem um estádio certo, o alvinegro começará a utilizar a Arena Botafogo como casa. Um acordo entre o clube e a Portuguesa-RJ viabilizou o projeto e o time quer vencer a primeira em seu “novo” estádio.

Ricardo Gomes fez treinos fechados durante a semana e não confirmou o time titular, mas deve utilizar Sassá e Rodrigo Pimpão no ataque. Regularizado, Canales deve ficar no banco. A única ausência, além de Jefferson que já está lesionado há algum tempo, será Leandrinho.

Donatti não vai ao jogo; Adryan é relacionado

O Flamengo segue com uma longa lista de desfalques. Alan Patrick, Ederson, Rodinei e Emerson Sheik seguem fora, todos por lesão. Alejandro Donatti já foi regularizado, mas também fica fora por ainda não ter condições físicas ideais. Além dele, a nova contratação Leandro Damião será ausência, já que sua situação não foi legalizada ainda.

A volta para a equipe será Paolo Guerrero, que estava suspenso contra o Atlético-MG e deve voltar ao time titular. O peruano viu seu substituto, Felipe Vizeu, marcar dois gols na última partida.

Chiquinho volta ao banco após se recuperar de lesão e será o único lateral disponível na reserva. Juan também estará como opção para Zé Ricardo. Outra novidade é Adryan, que voltou recentemente para o Flamengo e foi relacionado para dar mais opções ao treinador rubro-negro.

Réver, que fez trabalho na academia de fortalecimento muscular e prevenção de lesões nos últimos dias, treinou normalmente e não será problema.

Zé Ricardo comanda equipe pela primeira vez após efetivação

O treinador Zé Ricardo foi efetivado oficialmente durante a última semana e agora comanda o time pela primeira vez o rubro-negro sem ser interino.  O técnico fez mistério e fechou o treinamento desta sexta-feira para a imprensa, liberando apenas quando os jogadores já disputavam o rachão. Entretanto, Zé não deve fazer muitas mudanças com relação à equipe que venceu o Atlético semana passada.

Zé Ricardo também volta a beira do gramado após ser expulso contra o Corinthians. O treinador teve seu caso julgado nesta semana e foi absolvido.

Histórico do confronto favorece o rubro-negro

No retrospecto do duelo, o Flamengo leva a melhor. Em 351 jogos, o Mais Querido venceu 123, empatou 119 e perdeu 109. Foram 539 gols marcados e 505 sofridos. O último confronto foi em abril, válido pelo Campeonato Carioca, e as equipes saíram de Juiz de Fora com o placar empatado por 2 a 2.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Flamengo

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 16/07/2016

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Transmissão: Premiere e tempo real no @MRN_CRF

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Rodrigo Pimpão e Sassá. Técnico: Ricardo Gomes

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan) e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs