O Flamengo dá demonstrações no mercado de transferências que pode tentar contratar o meio-campista colombiano Juan Quintero. Emprestado ao River Plate pelo Shenzhen FC, da China, até dia 31 de dezembro, o colombiano foi oferecido ao Mengão.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do GE, durante edição desta terça-feira (27) do Seleção SporTV, após o nome chegar na mesa da alta cúpula rubro-negra, o vice presidente de futebol Marcos Braz não descartou e sinalizou que esperaria a chegada de Vitor Pereira para analisar o atleta e tentar futuramente uma investida. Por outro lado, o River ainda sonha em manter o meia, entretanto, sem sucesso.
Leia também: Supercopa? Vidente traz previsão para Flamengo e Palmeiras
Anteriormente, o portal Goal informou que o clube chinês quer R$ 10 milhões para liberar Quintero, cujo possui vínculo até dezembro de 2023. Além disso, a pedida da salário do atleta estaria avaliada em R$ 518 mil por mês. Clubes como Internacional, Vasco da Gama e Cruzeiro também acompanham de perto o desenrolar do futuro de Juan.
Caso venha para o Flamengo, o canhoto meio-campista poderia atuar na mesma faixa de campo de que Arrascaeta e Everton Ribeiro, jogadores sem reservas imediatos para funções semelhantes.
Flamengo no mercado
“Único jogador que já é notório é o Gerson. A gente tenta fazer essa contratação. É muito difícil e a gente sempre deixou isso claro, embora outras pessoas na imprensa não apresentam esse tema dessa maneira. É muito difícil essa contratação. Mas eu acho que eu, o Bruno e o Flamengo temos o dever de se ficar, ainda que a gente se exponha a uma não-contratação dele até o final porque eu acho que é um jogador que merece, que tem a grandeza hoje. E ele quer voltar. Ele deixa claro para qualquer um. Estamos tentando fazer os esforços. Evidente que a gente acredita que vai conseguir fazer uma outra contratação ainda logo na primeira semana. A gente tem umas coisas que a gente entende que talvez possa acontecer, mas a gente vai fazer isso com calma, com tranquilidade”, disse Braz à FlaTV.