O estádio do Flamengo está cada vez mais perto de tornar realidade. De acordo com informações do Canal Paparazzo Rubro-Negro não confirmadas pelo clube, as negociações com a Caixa Econômica Federal teriam avançado bastante nos últimos dias.
De acordo com com o Paparazzo, a Caixa Econômica teria aceitado proposta do Flamengo para construção do Estádio no Gasômetro. A oficialização da compra deve acontecer em outubro e o lançamento da pedra fundamental do Estádio no dia do aniversário de 127 anos do Clube, 15 de novembro.
Leia Mais: Governo muda edital e Maracanã fica ainda menos vantajoso para Flamengo e Fluminense
O início das obras está previsto para fevereiro de 2023, com termino em fevereiro de 2026. A capacidade do estádio deve ser de 110 mil lugares, sendo 8 mil cadeiras cativas à R$ 100 mil cada, que daria algo em torno de 800 milhões já pro Flamengo.
O estádio deve ter como atrativos, Shopping e Polo Gastronômico no entorno. O complexo todo será chamado de “A Cidade do Flamengo”.
Licitação do Maracanã cada vez menos atrativa para o Flamengo
De acordo com o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, a licitação de longo prazo do Maracanã se tornou ainda menos atrativa para o Flamengo. O Governo alterou a regra que permitia aos concessionários cobrar aluguel dos não-concessionários. Com a nova regra, os valores de aluguel devem ser os mesmos para todos os clubes do Rio.
Flamengo e Fluminense têm acordo para participarem em conjunto da licitação para concessão de longo prazo do Maracanã. Desde o lançamento do edital público, os dois clubes têm reclamado das condições do contrato, pois são abusivas e limitantes.