Integrante da comissão técnica de Andrade no Brasileirão de 2009 e treinador interino em três rodadas da Série A em 2019 no Flamengo, Marcelo Salles iniciou nesta sexta-feira (16) seu trabalho como auxiliar-técnico de Renato Gaúcho no Grêmio.
Anteriormente, Marcelo, popularmente conhecido como ”Fera”, estava livre no mercado desde sua saída do Mais Querido ao fim do ano passado. Com longa trajetória no Fla, será a primeira vez que Salles trabalhará em outra comissão dos chamados ”12 grandes do Brasil” sem ser no Rio de Janeiro.
Leia também: Zagueiro que já foi titular do Flamengo jogará Paulistão em 2023
Mesmo que seu novo foco seja o Tricolor Gaúcho, o Flamengo está sempre no coração do profissional. Em entrevista recente ao MRN, ”Fera” não descartou um retorno para fazer parte da comissão permanente do Fla.
”Sobre voltar a trabalhar no Flamengo, é sempre um orgulho muito grande e uma honra, ficaria muito feliz em receber um novo convite e poder retornar ao clube que me formou. Por isso gostaria muito de continuar ajudando no processo como vinhamos fazendo como auxiliar permanente. Por fim, sou muito grato ao clube por tudo que me proporcionou. Tudo acontece no tempo certo, no tempo de Deus, e espero voltar um dia, seria um motivo de muita felicidade para a minha família e para mim”, contou.
2019 foi o melhor grupo com que trabalhou no Flamengo
Em outro ponto da entrevista, Marcelo destacou a capacidade mental que tinha o Fla na temporada de 2019.
”Eu trabalhei no Flamengo em três oportunidades. E somando tudo, dá mais ou menos 13 anos de clube. Trabalhei com diversos grupos e muitos craques, mas este grupo, além da qualidade técnica, individual e coletiva, é o grupo mentalmente mais forte com que eu trabalhei, é impressionante. A força desse grupo é extraordinária, o vestiário é blindado e a amizade entre eles é muito grande. Ou seja, o adversário sente isso em campo”, finalizou.