‘O campeão da América não quer largar o trono’: imprensa internacional repercute vitória do Flamengo sobre o Junior

Jornais pelo mundo falam de triunfo rubro-negro para cima de equipe colombiana; imposição do Fla de Dome é destacada

Dez jogos de invencibilidade, somando todas as competições. Esse foi o feito alcançado pelo Flamengo, atual campeão da América, nessa última quarta-feira (21). E, por ter um elenco recheado de craques, além de contar com um treinador catalão, os jogos do Flamengo passaram a ser notícia mundo afora.

Jornais importantes como Olé e Marca repercutiram a partida que marcou a classificação do Rubro-Negro como primeiro do grupo A. Assim como o La Libertad, jornal de Barranquilla, que também deu destaque ao cotejo. Apesar de ser do país da equipe visitante, o veículo exaltou o estilo de jogo flamenguista.

Confira, a seguir, o que disse cada um desses jornais sobre a vitória do Flamengo na rodada final da fase de grupos da Libertadores.

“Derrota de 5 a 0 para Del Valle ficou no passado”

Após o massacre sofrido para o Independiente Del Valle, em Quito, muita pressão caiu sobre as costas de Domenec Torrent. Alas da imprensa e da torcida se perguntavam se já não era hora de pôr um fim ao trabalho do catalão. No entanto, desde lá, foram dez jogos de invencibilidade, contando todas as competições.

- Advertisement -

E esse foi um fato destacado pelo famoso jornal Olé, da Argentina. “A derrota por 5 a 0 perante o Del Valle ficou no passado e o Flamengo está encorpado: ganhou de 3 a 1 do Junior de Barranquilla e acumula uma importante sequência invicta.”, estampa o diário.

Deu liga! Invencibilidade de dez jogos do Flamengo é destaque na imprensa internacional.

Marca destaca dominação do Flamengo dentro de seu grupo

Um fenômeno que se viu com Jorge Jesus se repete com Domenec Torrent. Após a chegada do português para comandar o clube carioca, o noticiário do Flamengo passou a ser destaque nos jornais portugueses. Agora, com o catalão no comando, é a vez dos veículos espanhóis reservarem um espaço para falar do Mais Querido.

Principal jornal esportivo da Espanha, o Marca deu ênfase na imponência rubro-negra dentro de seu grupo. “O dominante campeão da América fechou a fase de grupos com a cereja do bolo ao ganhar do Junior por 3×1 no Maracanã, o tornando inalcançável no grupo A.”, traz o informativo.

Jornal colombiano ressalta domínio do campeão da América

Por se tratar de um jornal local, o La Libertad, de Barranquilla, dividiu atenções para as duas equipes. Pelo lado do Junior, a narrativa da vaga conquistada para a Sul-Americana se sobrepõe a eliminação precoce. Ainda que houvessem chances matemáticas de classificação para os colombianos na última rodada.

Sobre o Flamengo, foi ressaltada a força da equipe carioca em campo. Tanto técnica e taticamente, por dar o ritmo que quis ao jogo, como psicologicamente, por não se abater após o gol de Teo Gutierrez.

Outro elemento destacado foi a rodagem do elenco promovida por Dome. “Na segunda etapa, o Flamengo fez mudanças, dando minutos a jogadores que estavam no banco de reservas.”, menciona o jornal. Lembrando que jovens como Lázaro e João Gomes tiveram oportunidades nos 45 minutos finais.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Marcelo Cortês/Flamengo

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here