Campeão em 2019 que jogou final contra o Liverpool está livre no mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — Na última quarta-feira (31), o Al Khor, dos Emirados Árabes, comunicou ao atacante Orlando Berrío que seu contrato estava rescindido. De acordo com o site Torcedores.com, um dos motivos da decisão foi uma lesão que o atleta teve no músculo adutor da coxa direita, ainda durante a pré-temporada. Fato este que fez o atleta não conseguir entrar em campo pelo clube. Sendo assim, o fim antecipado do vínculo representa uma economia de R$ 2,5 milhões aos cofres do Al Khor.

berrío flamengo
Berrío durante comemoração do título da Libertadores em 2019 | Foto: Divulgação / Flamengo

Berrío foi negociado pelo Flamengo em julho de 2020, já que não fazia mais parte dos planos da comissão técnica. Na época, o Fla liberou o atacante apostando no sucesso do jogador em seu novo desafio para lucrar em 40% com uma futura venda. No entanto, essa expectativa não se concretizou e o atleta tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro, onde já tem seu nome ligado ao Cruzeiro, Coritiba e Cuiabá.

Leia também: Nutricionista revela subida de produção de Muniz: ”Perdeu 5% de gordura”

Passagem de Berrío pelo Flamengo

Berrío possui 82 jogos e fez sete gols pelo clube da Gávea, onde conquistou títulos como o Brasileiro, Carioca (duas vezes), Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Libertadores.

Graças ao título continental, Berrío disputou o Mundial de Clubes pelo Flamengo e chegou a entrar na decisão contra o Liverpool, faltando dois minutos para o fim do segundo tempo da prorrogação. No momento, o Rubro-Negro perdia por 1 a 0, e o colombiano substituiu Willian Arão, mas não ajudou o clube a chegar ao empate.

Apesar de nunca conseguir engatar uma sequência como titular, viveu em 2017 seu melhor momento com a camisa rubro-negra. Comandado por Reinaldo Rueda, o atacante conseguiu figurar entre os 11 iniciais durante partidas decisivas, colocando no banco até o meia Everton Ribeiro.

Na semifinal da Copa do Brasil, Berrío chegou no seu auge com a camisa do clube. Após drible em Victor Luís, o colombiano cruzou para a área e Diego marcou, colocando o Flamengo na final da competição nacional.

Na época, Berrío arrancou elogios até do então técnico do Botafogo, Jair Ventura: ”Foi doloroso para a torcida e para a gente. Foi uma eliminação em uma mágica. Perguntaram para o Rodinei e ele disse que nunca viu o Berrío fazer aquele drible em um ano”.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Notícias do Flamengo

Blogs