Compartilhar:

Adriano Skrzypa | MRN Informação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, confirmou a data de retorno do Campeonato Brasileiro Feminino A1 de Futebol. A principal competição nacional de Futebol Feminino terá seu reinício no dia 26 de agosto (iniciando com três confrontos atrasados da 5ª rodada: Inter x Flamengo/Marinha, Corinthians x Ferroviária e Santos x Audax) e término previsto para o mês de novembro.

Após o término da rodada ainda pendente, a sexta rodada já será realizada três dias depois (29). Inicialmente, o regulamento previa que a competição fosse realizada entre fevereiro e setembro, com pausa de três meses (de maio a agosto) em alusão às Olimpíadas de Tóquio.

Além do Flamengo/Marinha, mais quinze equipes disputam o título do Brasileirão: Ferroviária, Santos, Avaí/Kindermann, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Minas Icesp, São José, Iranduba, Audax, Vitória e Ponte Preta.

Desempenho do Flamengo/Marinha no Brasileiro Feminino 2020

Com seis pontos em quatro jogos disputados – duas vitórias e duas derrotas – o Flamengo/Marinha (único representante do estado do Rio de Janeiro na 1ª divisão) entraria em campo pela quinta rodada, contra o Internacional. No entanto, na mesma data, a competição teve que ser suspensa por causa da COVID-19. Assim, o desempenho das Rubro-Negras na competição é o seguinte:

  • 1ª rodada: Santos 4 x 0 Flamengo/Marinha
  • 2ª rodada: Flamengo/Marinha 3 x 0 Ponte Preta
  • 3ª rodada: Flamengo/Marinha 1 x 3 São Paulo
  • 4ª rodada: Minas Icesp 2 x 3 Flamengo/Marinha
No último jogo da equipe, vitória histórica sobre o Minas Icesp: 3 a 2.

Chegadas e saídas na equipe

A equipe sofreu uma grande reformulação em seu elenco. Saíram diversas atletas – consideradas titulares nos anos anteriores -, mas a equipe foi recebendo novas jogadoras. Carlinha, Edna Baiana, Michele Carioca e Kelly (vindas do Futebol paulista), DantasAnnaysa, Jayanne Queiroz e Lorrayne já foram anunciadas pelo clube.

Classificação atual do Brasileiro Feminino

tabela brasileiro feminino 2020 02

O campeonato ainda está no início, mas o Flamengo/Marinha atualmente está na 13ª colocação, com uma partida a menos do que a maior parte das equipes. Vale lembrar: os oitos primeiros colocados avançam à próxima fase e os quatro últimos, são rebaixados.

Com informações de Cíntia Barlem/Blog Dona do Campinho.

Não deixe de ler também

Compartilhar: