Campeonato Carioca de 2021 tem novo formato; veja como ficou

Denise Neves
Futebol e política se misturam sim. @eudeniseneves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nova fórmula do Campeonato Carioca prevê 15 rodadas a serem disputadas em turno único

Nesta segunda-feira, 28, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) se reuniu presencialmente com outros clubes do estado e definiu mudanças importantes na fórmula do Campeonato Carioca de 2021. O calendário da competição foi reduzido e será disputado em um único turno. As regras valem também para a edição de 2022 do estadual.

MAIS NOTÍCIAS

Carlos Volante, o argentino do Fla que deu nome para a posição no Brasil

Isla avalia erros de arbitragem e destaca Brasil como o melhor futebol do mundo

Rogério Ceni fala sobre evolução, caso de Gerson, clima no vestiário e justifica insistência em Vitinho

Tite compara Rogério Ceni a Dome e explica por que não convoca Gerson para a seleção

Serão 12 participantes na fase principal, sendo 11 rodadas com todos se enfrentando em sistema de pontos corridos. Os quatro primeiros colocados disputam as semifinais e as finais, em duas partidas cada. O campeão da Taça Guanabara vai ser o time que somar mais pontos nas 11 rodadas iniciais. Já a Taça Rio será definida entre os que ocuparem do 5º ao 8º lugar na tabela da competição.

A fase principal começa em 28 de fevereiro. Os confrontos da primeira fase serão definidos por sorteio e divulgados pela FERJ. A nova fórmula do campeonato reduz a quantidade de datas para 15, duas a menos do que o de 2020, quando o Flamengo foi campeão, e uma a menos do que o disponibilizado no calendário da CBF, que é 16.

A fase preliminar começa no dia 16 de janeiro e vai até 25 de fevereiro. Seis equipes participam desta etapa: Cabofriense, Friburguense, Americano, America e os dois classificados no B1, no fim deste ano, o campeão Nova Iguaçu e o vice Sampaio Correa. Apenas um time se classifica para a fase principal do Carioca 2021. O novo formato do Campeonato Carioca foi aprovado por unanimidade entre os clubes presentes na reunião.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs