Compartilhar:

A intenção do Benfica em contratar diversos jogadores do Flamengo, deve ficar apenas na base do desejo. Em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, o candidato à presidência do clube português, Rui Gomes da Silva, revelou que a equipe do Estádio da Luz não tem condições de vir ao Rio de Janeiro e levar as maiores estrelas rubro-negras.

Ao ser perguntado se o Benfica teria condições financeiras de pagar multas rescisórias de destaques do clube da Gávea, Rui disse: ”Presumo que não para todos”.

Como o Mundo Rubro Negro publicou, atletas como Bruno Henrique, Gerson, Léo Pereira e Willian Arão já tiveram seus nomes ligados ao clube português, e o que tem a multa mais baixa é o camisa 5, Arão. Se desembolsar 3 milhões de euros (R$ 20 milhões), o Benfica de Jorge Jesus leva o volante titular do Flamengo sem nem sequer abrir negociações com o rubro-negro. O vice de futebol do clube, Marcos Braz, já decretou que perderá seus titulares apenas pelo pagamento da multa rescisória: ”Todo o elenco do Flamengo interessa, mas não tem ninguém à venda. Não tem qualquer tipo de interesse oficial por jogador nosso e se tiver também, para ser educado, eu vou falar que vai ser difícil sair, para não falar de outra maneira. Se quiser levar jogador do Flamengo vai lá e paga a multa rescisória, não é pouca. Acho pouco provável um time ter essa condição hoje.”

Crise política no clube português

O candidato ainda alfinetou a atual gestão, afirmando que a contratação de Jorge Jesus foi acima do valor esperado.

Caríssima. Exorbitantemente cara, apenas compreensível pelas limitações a todo o nível de quem escolhe e pelo estado de necessidade em que se encontra o presidente do Benfica. Que julgou que, com essa contratação, resolveria os problemas de contestação dos sócios, face ao fraquíssimo desempenho desportivo da equipa”.

Ao ser perguntado se a torcida do Benfica era contra a volta de Jesus, após a polêmica saída para o rival Sporting, Rui comentou: ”Até ontem, não teria dúvidas de referir que uma grande maioria (era contra a chegada do Mister)”.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: