Compartilhar:

Adriano Skrzypa | MRN Informação

Com trinta equipes postulantes ao título, o Campeonato Carioca Feminino 2019 terá início neste mês de setembro, estendendo-se até novembro. O Flamengo/Marinha é o atual tetracampeão da competição (2015-2016-2017-2018). Com mudanças em relação à temporada anterior, saiba de que maneira ocorrerá a disputa pelo título Estadual.

Campeonato Carioca Feminino

Nesta temporada, o Carioca Feminino terá a participação de 30 equipes, um aumento significativo em relação à 2018, onde apenas 11 times participaram. A competição ocorrerá entre os meses de setembro e novembro de 2019, em quatro fases/etapas:

Primeira fase (30 equipes)

As trinta equipes serão divididas em seis grupos – com cinco participantes em cada. Em turno único, os integrantes se enfrentam no grupo entre si. O Flamengo/Marinha está presente no grupo E, com LBD/Porto Real, Greminho, Campo Grande e Seleção da CUFA. Nesta primeira fase, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para a segunda fase.

  • Os jogos da equipe Rubro-Negra já estão definidos: todos acontecerão no CEFAN. Se não sofrer alterações, a sequência é a seguinte:
  • 21/09, 15h – contra LBD/Porto Real – CEFAN
  • 25/09, 15h – contra Campo Grande – CEFAN
  • 28/09, 15h – contra Greminho – CEFAN
  • 06/10, 15h – contra Seleção da CUFA – CEFAN

Segunda fase (12 equipes)

As doze equipes restantes serão divididas em três grupos – com quatro participantes cada. Em turno único, os integrantes se enfrentam no grupo entre si. Nesta fase, as primeiras colocadas de cada grupo avançam para a terceira fase, além da melhor segunda colocada.

Terceira fase (quatro equipes)

O mata-mata inicia na semifinal. Em jogos de ida e volta, as quatro agremiações disputam as duas vagas para a grande decisão do Estadual. As equipes que obtiverem melhores classificações na primeira fase terão direito ao benefício de disputarem o segundo jogo em seus domínios. Havendo empate ao final da segunda partida em saldo de gols e pontos ganhos, a decisão dar-se-á por disputa de pênaltis

Quarta fase (duas equipes): FINAL

As duas equipes restantes farão a grande decisão do Carioca Feminino 2019. Novamente em jogos de ida e volta (dias 10 e 17 de novembro) e com a vantagem do time com a melhor campanha de decidir em casa. Assim como nas semifinais, em caso de empate ao final da segunda partida em saldo de gols e pontos ganhos, a decisão ocorrerá na disputa de pênaltis.

Final do Carioca poderá ser realizado no Maracanã.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: