Carreira e números de Yasmin Lima, nova goleira do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Após cinco anos no Vasco, Yasmin acerta sua transferência para o futebol feminino do Flamengo

O Flamengo anunciou oficialmente a sua primeira contratação para o Futebol Feminino em 2021: Yasmin Lima. A goleira de 18 anos estava no rival Vasco da Gama há cinco anos, sendo convocada recentemente para a Seleção Brasileira Sub-20. Yasmin poderá disputar competições pelo Sub-18 e pelo elenco adulto do Mengão.

O roteiro é parecido com o da também jovem meio-campista Kaylane Melo, que no segundo semestre de 2020 deixou a equipe cruzmaltina e acertou com o Rubro-Negro (relembre aqui). As duas jogadoras já estão em Sorocaba para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18.

Conheça a nova goleira do Mengão

Yasmin chegou ao clube cruzmaltino para realizar testes como atacante, mas Antony Menezes (técnico do Vasco desde 2012) foi o responsável pela sua mudança de posição. Mesmo com apenas 18 anos, a promissora goleira já atuou pelo elenco profissional do clube, em jogos pelo Campeonato Carioca e Brasileiro. A atleta foi campeã do Carioca Sub-18 em 2019.

CompetiçãoJogos (titular)Gols sofridosJogos sem sofrer gol
Carioca adulto 20186 (5)52
Brasileiro A2 20195 (5)8
Carioca adulto 2019221
Carioca Sub-18 20193 (2)12
Brasileiro A2 20203 (3)31

Moradora de Itaguaí, Yasmin se inspira na falecida avó Alicréia, que sempre a apoiou e sonhava em ver a neta vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Dentro de campo, a inspiração da nova goleira do Flamengo é a também goleira Aline Reis, atualmente no futebol espanhol.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs