CBF causa polêmica na escala da arbitragem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mesmo tendo árbitros de outras 25 unidades federativas para escalar no Campeonato Brasileiro, a CBF aparenta não estar muito preocupada com possíveis polêmicas e segue colocando paulistas em jogos do Flamengo e cariocas em jogos do São Paulo.

Na luta pelo hepta, o Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo para a importante partida contra o Sport, às 16h, no Maracanã. E para o duelo, a entidade máxima do futebol brasileiro escalou um trio de arbitragem paulista – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza comandará o apito, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo.

Esta é a terceira vez em seis jogos que a CBF escala um árbitro paulista para um jogo do Fla (Marcelo Aparecido em duas oportunidades e Luiz Flavio, na partida contra o Botafogo), na competição nacional. E nas três vezes que o árbitro não foi do estado, o adversário foi uma equipe de São Paulo (Palmeiras, São Paulo e Santos).

Fato semelhante acontece com o Tricolor do Morumbi. No próximo final de semana, pela terceira vez seguida, um árbitro carioca apitará um jogo da equipe.

Embora o local de nascimento do apitador não indique seu caráter e, tão pouco, uma preferência clubista, o fato é um prato cheio para os adeptos da teoria da conspiração e para justificativas do lado perdedor. Como aconteceu ontem, após a derrota do São Paulo para o Grêmio, quando a equipe paulista se mostrou preocupada com as constantes escalações de cariocas.

– Vale a pena pensar em todos esses critérios para evitar qualquer tipo… até porque no próximo jogo contra o Cruzeiro o árbitro também é carioca. É algo que temos de ficar atentos e as pessoas responsáveis que decidem também têm de pensar nesses aspectos – afirmou Raí.

É importante destacar que, tanto nos jogos do Flamengo quanto nos do São Paulo, os árbitros tiveram atuações discretas e não comprometeram os postulantes ao título. Pelo contrário, o atleta Hudson, um dos que reclamou da arbitragem, ontem, poderia tranquilamente ter sido expulso pelo carioca Grazianni Maciel Rocha, após duas faltas para amarelo, mas o árbitro acabou mostrando o cartão em apenas um dos lances.

Em seu canal no Youtube, o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, também abordou a questão. Confira abaixo.

Imagem destacada: Divulgação

Apoie o MRN e ajude o nosso projeto a melhorar cada vez mais. Com R$ 10,00 por mês você participa dos nossos grupos de discussão no Whatsapp e Telegram. Seja assinante no Picpay: picpay.me/MRN_CRF ou apoiador no Apoia.se: apoia.se/mrn. Pensa em alguma outra forma de parceria? Entre em contato pelo 21 99419-6540.

LEIA TAMBÉM

> Árbitro paulista apita Flamengo x Sport
> Após exigências de Arão, Olympiacos desiste da contratação
> Fla apresenta elenco do vôlei feminino mirando retorno às conquistas nacionais
> Petkovic pede a VP de Futebol do Flamengo a contratação de um lateral
> Corrida contra o tempo: Flamengo inicia registro de Vitinho
> Bicampeonato da Copa do Brasil completa 12 anos
> Flamengo está próximo de anunciar o atacante Vitinho
> Fla busca novo patrocinador para a Arena Multiuso na Gávea
> Embaixada levará torcedores com deficiência para assistirem jogo do Flamengo
> Flamengo divulga parciais de vendas para os jogos contra Cruzeiro e Grêmio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs