CBF escala árbitro envolvido em polêmica para jogo decisivo do Flamengo contra o São Paulo

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – Em meio às polêmicas de arbitragem nas últimas rodadas do Brasileiro, a CBF voltou a ser o foco de debates. Isso porque, nesta segunda-feira (22), a entidade escalou o paranaense Rodolpho Toski Marques para comandar a partida entre Flamengo e São Paulo. O duelo pode definir o título nacional para o Mengão.

Todo o trio de arbitragem será do Paraná, entretanto, somente Toski é pertencente ao quadro da Fifa. Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF-PR) serão os assistentes. O VAR ficará a cargo de Wagner Reway (CBF-PB).

Leia também: Decisivo, Gabigol marca contra o Inter e mira Bebeto na artilharia do Flamengo na história dos Brasileiros

Rodolpho Toski Marques esteve envolvido em polêmicas ao longo desta temporada. Aliás, o árbitro de 33 anos chegou a ser cortado de uma partida do próprio São Paulo no Brasileiro. O clube paulista entrou com uma representação na CBF contra o árbitro, após não concordar com as decisões tomadas no duelo diante do Fortaleza pela Copa do Brasil. O curioso é que Rogério Ceni era o técnico do time nordestino, à época.

flamengo são paulo
Flamengo e São Paulo já se enfrentaram no Morumbi nesta temporada – Foto: Divulgação

Assim, inicialmente escalado para a arbitragem de vídeo da partida entre São Paulo e Grêmio, pela 17ª rodada do Brasileiro, Toski teve seu nome retirado devido a pressão da diretoria paulista.

Jogos do Flamengo

Esta será a terceira partida do Flamengo, comandada por Rodolpho Toski Marques. Recentemente ele apitou o confronto entre Grêmio e Flamengo, em Porto Alegre. Na ocasião, o Rubro-negro venceu os gaúchos por 4 a 2.

Veja mais: Vice-presidente da CBF visita concentração do Internacional e dirigente do Flamengo critica postura

Pedro
Rodolpho Toski Marques apitou a partida entre Flamengo e Grêmio em Porto Alegre – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Anteriormente, o árbitro também havia sido o responsável por Goiás x Flamengo, na Serrinha. O Fla também saiu vitorioso, batendo os Esmeraldinos por 3 a 0.

Crítica

A escolha do árbitro paranaense para a partida no Morumbi foi criticada pela comentarista do Sportv, Ana Thaís Matos. Em seu perfil no Twitter, a jornalista classificou a decisão da CBF como “Um show de horror”. Confira!

Ao longo da última semana, a comissão de arbitragem da CBF tem sido alvo de críticas por vários clubes. Os erros dos árbitros e as decisões polêmicas tomadas geraram revoltas. A maior discussão girou em torno da derrota do Vasco para o Internacional, em São Januário, na penúltima rodada. Isso porque o time gaúcho teve um gol validado sem a consulta do VAR, por um problema técnico.

Veja também: Ceni elogia Gabigol e Arrascaeta, celebra vitória sobre o Inter e mira título: “Quero colocar minha foto na parede do CT”

Na ocasião, Rodrigo Dourado aproveitou o cruzamento na área vascaína para em posição duvidosa abrir o marcador. Assim, a partida terminou 2 a 0 para os gaúchos. Entretanto, o Vasco foi até o STJD e pediu anulação da partida. O caso segue sendo investigado.

O Flamengo enfrenta o São Paulo na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi. Líder do Brasileiro com 71 pontos, o Mais Querido precisa apenas de uma vitória simples para ficar com o título. Por outro lado, o Rubro-negro pode ser campeão mesmo em caso de um tropeço. Para isso, o Internacional não pode vencer o Corinthians no Beira Rio. O Colorado é o vice-líder, com 69 pontos.

Isaac Simões no Twiiter e Instagram.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs