Um novo ciclo se começa no comando técnico da Seleção Brasileira. Após o Brasil cair para a Croácia nos pênaltis por 4 a 2, a CBF já está ciente de que Tite não permanecerá como treinador do país e já pensa em possíveis substitutos. Entre eles, três técnicos que já passaram pelo Flamengo estão na lista.
Conforme os rumores nos bastidores internos da entidade máxima do futebol brasileiro, Mano Menezes, Jorge Jesus e Dorival Júnior podem receber em breve uma oferta para trabalhar no Brasil. Desses três, Jesus e Dorival obtiveram sucesso na Gávea, conquistando diversos títulos, entre eles a Libertadores. Por outro lado, Mano não deixou saudades na equipe rubro-negra. Outros nomes que correm por fora são de Abel Ferreira, Renato Gaúcho, Cuca e o espanhol Pep Guardiola.
Leia também: Mauro Cezar se irrita ao vivo com Tite e desabafa após eliminação
Relembre a passagem destes três técnicos citados no Flamengo
Mano Menezes
A passagem foi curta. Mano chegou ao Flamengo após a demissão de Jorginho em 2013. Entretanto, pouco empolgou e pediu demissão após uma derrota para o Athletico-PR no Maracanã por 4 a 2. Hoje em dia, é técnico do Internacional.
Jorge Jesus
Este é um dos principais treinadores que passaram pelo Flamengo. Além disso, também entra na lista dos melhores técnicos estrangeiros que atuaram no Brasil. Em um ano de Fla, venceu o Brasileirão, Libertadores, Carioca, Recopa e Supercopa. Em julho deste ano, acertou sua ida para o Fenerbahçe, da Turquia.
Dorival Júnior
Dorival salvou a temporada do Flamengo em 2022. Após a saída de Paulo Sousa, a aposta do Mengão foi no treinador que anteriormente estava no Ceará. Deu muito certo: títulos da Libertadores e da Copa do Brasil garantidos. Todavia, o Fla não quis renovar seu vínculo e por isso está livre no mercado. Ou seja, opção mais fácil para a CBF.