CBLOL 2022.1: um Flamengo reformulado e (talvez) jovem

Estamos em uma janela de transferência e muito se tem especulado sobre qual será o time do Flamengo eSports para o CBLOL 2022.1

Após a saída do Ranger (JUNGLE), que nos representava há 2 anos, a torcida já entendeu que viriam grandes mudanças. Agora estamos em um momento que especulam a saída do coreano Parang (TOP), alguns noticiam que Redbert (SUP) tem propostas para sair, já o Tutsz (MID) parece o mais nebuloso, sem muitas especulações, de certo só temos a permanência do Netuno (ADC), que é um jovem com muito potencial.

- Advertisement -

Ao logo desses anos, o Flamengo sempre veio com times hypados, com investimento alto, porém a queda de rendimento é notória desde a entrada da Simplicity, que só garantiu participação na final do CBLOL 2020.1 – onde tomou um sonoro 3×0 para a Kabum do Parang (TOP). Além de desempenhos ruins de diversos jogadores, não faltaram problemas externos que nos fizeram cair de rendimento. Agora temos o desafio de voltar diferente para buscar o bicampeonato.

Antes de definir qualquer time, precisamos ajeitar a casa, acabar com essa bagunça! A estrutura nós temos, sem dúvida não é o problema, mas nos falta uma comissão técnica competente e preparada para lidar com nossos jogadores. Não adianta ter um técnico multi-campeão que xinga seus jogadores. Para ser um bom técnico, também é preciso saber liderar! Por isso, eu apostaria em uma comissão técnica BR com Maestro (Headcoach, ex-INTZ) e Halier (Coach, Flamengo), ou Halier como Headcoach e Snowlz (Headcoach, Flamengo Academy) como Coach. Com a dupla definida, precisaríamos entender qual a staff necessária e montá-la – psicólogo, analista, positional coach, etc.

- Advertisement -

Leia também: Sugestões para o Flamengo eSports não ficar às cegas

Dito isso, quem deve montar a equipe é a coach staff, claro que dentro das limitações financeiras e seguindo as premissas de estilo de jogo que o Flamengo quer. Dificilmente a Nação vai gostar de um time lento, que não propõe o jogo, o Flamengo sempre deve buscar um jogo bonito e agressivo, seja em qualquer modalidade.

Partindo para o elenco, alguns especulam que podemos ir com uma equipe nova formada pelo nosso Academy. Seria interessante apostar em um time com Sorry (TOP), Asta (JUNGLE), Tutsz/Goku (MID), Netuno (ADC) e RedBert (SUP). Talvez esse time não brigue por título de imediato, mas são ótimos jogadores com potencial, desenvolvê-los em um ambiente tranquilo pode nos render frutos.

Time campeão do CBLOL Academy 2021.2. Jogadores: Sorry (TOP), Asta (JUNGLE), Jean Mago (MID), Flare (ADC) e Bounty (SUP).

É importante que, nesse cenário, a torcida tenha muita paciência. Jovens tendem a oscilar em qualquer esporte, mesmo que sejam grandes destaques em sua categoria. Ao mesclar a experiência do RedBert, e talvez do Goku, com o potencial dos garotos, podemos ter um ótimo projeto a longo prazo na mão de uma coach staff competente.

Qual o elenco que vai nos representar? Não sei, mas eu sei que craque o Flamengo faz em casa! E para mantermos essa tradição também no LOL, a torcida precisa ter paciência e apoiar até o final.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here