Compartilhar:

Saiba as prováveis escalações, desfalques, arbitragem, transmissão e últimos confrontos entre Ceará e Flamengo

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Com o objetivo de igualar o mesmo números de pontos que o líder Internacional, o Flamengo visita o Ceará neste domingo (13) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h, no Castelão. No momento, o rubro-negro tem 17 pontos e ocupa a vice-liderança. Se vencer sua quinta partida seguida chegará aos 20, podendo empatar com o Inter, que vai à Goiana enfrentar o Goiás. O Ceará tem 10 pontos e é o décimo segundo colocado.

Veja também: MRN +10: os últimos dez goleiros titulares do Flamengo

Na última rodada, a equipe do técnico Domènec Torrent venceu o clássico contra o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, e vem fortalecido para o duelo deste final de semana. Comandado por Guto Ferreira, o Ceará visitou o Inter na quinta e perdeu por 2 a 0. Para o confronto de domingo, o rubro-negro terá seis desfalques: Diego Alves segue afastado em quarentena – foi diagnosticados com Covid-19, Bruno Henrique ainda se recupera de um edema ósseo, o lateral-direito João Lucas está em reta final de tratamento, Arrascaeta e Filipe Luís serão poupados e Pedro Rocha sofreu uma lesão muscular, e está fora por tempo indeterminado.

A boa notícia é a volta do goleiro Cesar, que se recuperou dos efeitos do coronavírus e foi relacionado para o confronto. Existe uma possibilidade do atleta ser titular.

Provável escalação do Flamengo

Cesar*; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Michael e Gabigol.

No lado do Ceará, quatro jogadores retornam, mas o Alvinegro tem baixas por terceiro amarelo e lesão. O volante William Oliveira levou o terceiro cartão amarelo e está fora, e os laterais Alyson e Eduardo, além do zagueiro Gabriel Lacerda e do atacante Mateus Gonçalves devem voltar para o banco de reservas.

Os vários suspensos do Ceará contra o Internacional estão de volta: os laterais Bruno Pacheco e Samuel Xavier, bem como o zagueiro Luiz Otávio, o atacante Leandro Carvalho e o técnico Guto Ferreira, que foi substituído pelo auxiliar Alexandre Faganello na partida diante do Colorado. Outro retorno está no meio-campo: Ricardinho.

Provável escalação do Ceará

Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Ricardinho, Charles e Vinícius; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber.

Arbitragem

Árbitro: Marielson Alves – BA (CBF)

Árbitro Assistente 1: Alessandro Alvaro – BA (FIFA)

Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos – BA (CBF)

Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique – SP (CBF)

Transmissão

Premiere FC

Últimos confrontos

Nos últimos cinco duelos, o rubro-negro levou a melhor em três. Houve um empate, e uma vitória da equipe cearense.


Fla 4 x 1 Ceará – Brasileiro 2019

Ceará 0 x 3 Fla – Brasileiro 2019

Fla 0 x 1 Ceará – Brasileiro 2018

Ceará 0 x 3 Fla – Brasileiro 2018

Ceará 0 x 0 Fla – Primeira Liga 2017

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação / Flamengo

Compartilhar: