Compartilhar:

Ex-auxiliar, Celso assumirá o lugar de Ricardo Abrantes no Flamengo. Confira em detalhes o motivo da troca de treinador na equipe.

MRN Informação | Adriano Skrzypa – Twitter: @FlamengoNumeros e @FlaFeminino

O Flamengo anunciou oficialmente uma mudança no comando técnico do futebol feminino: Celso Silva Jr será o responsável pelo comando da equipe, substituindo o tenente Ricardo Abrantes, que estava no cargo desde 2015.

Celso Silva não é cara nova no Flamengo/Marinha, muito pelo contrário: foi auxiliar de Ricardo durante toda a parceria entre as instituições e assumiu a equipe em algumas ocasiões onde o treinador não pôde estar presente (como por exemplo, enquanto a equipe disputava Campeonato Carioca e Jogos Mundiais Militares ao mesmo tempo).

LEIA TAMBÉM: CONFIRA COMO FICOU A SITUAÇÃO DO FUTEBOL FEMININO NO BRASIL EM 2020

“Assumir o comando de uma equipe com a grandiosidade do Flamengo é algo extremamente gratificante. Sabemos do peso e da importância desse Manto, assim como toda história que ele carrega. Agradeço pela confiança em permitir que eu siga daqui em diante à frente do time. Certamente não faltará empenho para elevar o nome do clube a níveis cada vez mais altos. Cabe aqui também uma referência especial ao Ricardo Abrantes, a quem servi como auxiliar técnico nas últimas temporadas, e que hoje substituo com muita honra. Ele deixa um legado vitorioso, algo que aumenta ainda mais minha responsabilidade nesse novo desafio da minha carreira. O Flamengo sempre entra em qualquer competição visando o topo. E, sendo assim, nossa expectativa para este recomeço não é diferente. Vamos seguir trabalhando firme em busca do sucesso”.

Celso da Silva, novo técnico do Flamengo/Marinha, em entrevista ao site oficial

Qual o motivo pela troca? Ricardo Abrantes, pelo seu excelente currículo dentro (campeão pela equipe no Brasileirão 2016, Pentacampeão Carioca e campeão dos Jogos Mundiais Militares) e fora de campo, foi convidado pela própria Marinha à ingressar na área de gestão da instituição, tornando-se coordenador estratégico de todas as modalidades de alto rendimento. Celso, seu auxiliar técnico durante todo o período em que esteve à frente do Flamengo/Marinha, assume o posto de treinador.

Em entrevista exclusiva ao MRN, Ricardo Abrantes realizou uma auto-avaliação sobre seu trabalho e o que a torcida pode esperar de seu sucessor:

“Foi mágico! Maravilhoso! Inesquecível. 5 títulos cariocas, 1 Brasileiro, maior goleada da história do futebol, em cinco anos o Flamengo nem existia no ranking do feminino e agora é a segunda equipe no ranking da CBF. Só perdemos para a Ferroviária, que tem muitos anos à nossa frente. Em relação ao Celso, fez parte de todas estas conquistas e estou torcendo para ser melhor que durante o meu comando. Queria agradecer á grande Nação que sempre nos apoiou, a vocês da mídia, ao FLAMENGO e à MARINHA. Sem esquecer das diversas atletas que foram decisivas nessa linda história”.

Ricardo foi eleito o melhor treinador do Brasileirão 2016. Foto: BRUNO KELLY/ALLSPORTS

Créditos imagem destacada: Mariana Sá

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Compartilhar: