Ceni elogia Gabigol e Arrascaeta, celebra vitória sobre o Inter e mira título: “Quero colocar minha foto na parede do CT”

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – Multicampeão como goleiro, Rogério Ceni vive momentos de expectativa pelo primeiro grande título como treinador. Após a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, neste domingo (21), o técnico do Flamengo não escondeu a ansiedade por conquistar o Brasileirão nesta temporada. Entretanto, pregou cautela na rodada final.

“Eu quero colocar minha foto na parede, ser lembrado na história, mas ainda temos um jogo pela frente. Sobraram três grandes nessa reta final. Corinthians, Inter e São Paulo. Então vamos precisar nos dedicar muito para conseguir o título. Hoje é um dia de alegria, mas que precisamos usar como motivação para conquistar o titulo no Morumbi, quinta-feira”, afirmou o comandante rubro-negro.

Leia também: Vice-presidente da CBF visita concentração do Internacional e dirigente do Flamengo critica postura

Autor do gol da vitória, Gabigol recebeu elogios de Rogério Ceni. Aliás, segundo o treinador, o camisa 9 rubro-negro é o jogador que melhor atua dentro da área adversária.

Gabigol Flamengo
Gabigol marcou o gol da vitória sobre o Inter – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“O Gabriel é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Perto da área tem muita movimentação. É o fator principal dele. Esse ano talvez tenha baixado um poquinho a eficiência, mas acho que hoje ele mostrou o quanto é importante. Assim como Gerson, Everton… Cada um busca sua possibilidade de gol e o conjunto está de parabéns pela vitória”, falou.

Arrasca fundamental

Arrascaeta também não ficou fora da lista de elogios do “professor”. O uruguaio marcou o seu 12º na temporada pelo Mengão, neste domingo. Aliás, o gol do camisa 14, recolocou o Flamengo na partida, no momento, em que o Rubro-negro tinha dificuldades diante da marcação colorada.

“Ele é um jogador fundamental para a gente porque é o cara de maior visão de jogo, criação. É um dez que às vezes joga pelo lado, outras por dentro, e deixa o Bruno abrindo. Completa hoje mais um gol, mais uma assistência, e demonstra ser um jogador importante”, comentou.

Arrascaeta Flamengo
Arrascaeta foi elogiado por Rogério Ceni – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Título no Morumbi

Rogério Ceni também falou sobre a possibilidade de ganhar mais um título dentro do Morumbi. Ídolo do São Paulo, o ex-goleiro acumula oito títulos conquistados na casa do Tricolor Paulista. Portanto, na próxima quinta-feira (25) tem a chance de ganhar o seu nono troféu no estádio, o primeiro como técnico.

“É inegável que o Morumbi faz parte da minha história. Tenho um respeito muito grande pelo São Paulo. Vivi toda a primeira fase da minha vida lá dentro. Agora como treinador, acho que é um direito escrever uma historia também pelo Flamengo. Acho que é uma casualidade [o jogo final ser no Morumbi], mas que nos coloca com essa possibilidade. É um time que respeitamos, nós perdemos três jogos aqui essa temporada, mas vamos ao Morumbi com respeito e buscar o título”, afirmou, Rogério.

A vitória sobre o Inter, colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão com 71 pontos. O Colorado vem atrás com 69. Desta forma, o Mengão depende apenas de si para ser octacampeão nacional. O Rubro-negro encara o São Paulo, na próxima quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs