Champions League Américas, a nova Liga das Américas: conheça novo formato e o caminho do Flamengo no torneio continental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Erick Viana, da equipe MRN Informação

No início da tarde de hoje (20), a FIBA divulgou o novo formato da Champions League Américas, antiga Liga das Américas, confirmando o que já se especulava no mundo das quadras.

Na primeira fase, a competição se inicia com quatro grupos. Cada grupo conta com três times, que se enfrentam em partidas de ida e volta. Ao fim da fase, se classificam os dois primeiros colocados de cada grupo. A próxima fase é a de quartas de final, onde o primeiro colocado do Grupo A enfrenta o segundo colocado do Grupo B e vice-versa; e assim sucessivamente entre as oito equipes classificadas. À partir disso, às decisões são feitas em melhor de três jogos, assim como na semifinal e final.

Datas da competição

A fase de grupos começa no dia 28 de outubro, e o torneio termina apenas em 2020, no dia 14 de maio. Confira todas as datas dos jogos da primeira fase:

28 de outubro
29 de outubro
31 de outubro
25 de novembro
29 de novembro
16 de dezembro
20 de dezembro

Os grupos que seriam divulgados hoje, tiveram seu sorteio adiado devido à desistência da equipe do Guaros de Lara, da Venezuela, de disputar a competição continental. Com menos um time na lista, a FIBA irá informar qual time ficará com a vaga dos venezuelanos durante a semana, assim como a montagem dos grupos. Por ora, essas são as equipes que participarão da Liga dos Campeões Américas:

Flamengo-BRA
Mogi-BRA
Aguada-URU
Fuerza Regia-MEX
Instituto-ARG
Quimsa-ARG
San Lorenzo-ARG
Valdivia-CHI
Vaga em aberto

A Champions League Américas não tem sede fixa, e as partidas serão disputadas nas cidades de cada equipe.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs