Cheirinho de freguesia: Palmeiras não vence o Flamengo desde 2017; veja os números

MRN Informação | Bruno Guedes – O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil neste domingo, 11, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis. Mas após o empate em 2 a 2 no tempo normal no estádio Mané Garrincha, em Brasília, manteve a escrita contra o rival. Desde 2017 o Alviverde não vence o Rubro-Negro. A última derrota carioca foi em novembro daquele ano.

LEIA MAIS: ‘Pouca sorte’ e ‘grupo da morte’: Jornais lamentam enfrentar o Flamengo

O último revés para a equipe paulistana foi um 2 a 0 válido pelo Campeonato Brasileiro, há quase quatro anos. À época, a partida foi no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson. Desde então, o Rubro-Negro não perdeu mais.

Neste intervalo de tempo o Mais Querido enfileirou títulos e aumentou a freguesia do rival. O clube conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Cariocas, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores.

Entretanto, com a conquista da Supercopa do Brasil, o Flamengo ampliou o domínio sobre o Palmeiras. Agora já são sete partidas invictas contra o principal rival no Brasil. Além do troféu, embolsará R$ 5 milhões pelo título.

Flamengo se torna maior campeão do século XXI

O Rubro-Negro também levará para casa outra marca importante. A equipe se tornou o o clube com mais títulos no século. Assim, agora soma 20 contra 19 do Internacional. Contudo, na lista de taças, as conquistadas no Rio de Janeiro têm destaque. Ao todo foram 10 Campeonatos Cariocas desde 2001.

VEJA TAMBÉM: 5 estrelas na Europa que poderiam assinar de graça com o Flamengo a partir de julho

Ou seja, metade dos torneios disputados neste período foram para a Gávea. Por outro lado, Vasco, Botafogo e Fluminense dividem exatamente os outros 10.

O próximo duelo do Rubro-Negro será contra o rival cruzmaltino. A partida será na quarta-feira, 14, às 21h. Mas o jogo ainda tem local indefinido e precisará ser confirmado nesta segunda pela FERJ.

Confira as partidas anteriores:


Palmeiras 1×1 Flamengo – Brasileirão 2018
Flamengo 1×1 Palmeiras – Brasileirão 2018
Flamengo 3×0 Palmeiras – Brasileirão 2019
Palmeiras 1×3 Flamengo – Brasileirão 2019
Palmeiras 1×1 Flamengo – Brasileirão 2020
Flamengo 2×0 Palmeiras – Brasileirão 2020

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here