Cheirinho de Octa: Flamengo é campeão Brasileiro de 2020 no Morumbi

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – Não podia ser diferente. Foi no último lance, no último minuto. Em um ano tão atípico, o Brasileirão foi decidido no último suspiro. Após uma temporada de altos e baixos, o Flamengo é o grande campeão brasileiro. O Mengão até perdeu para o São Paulo no Morumbi, mas como o Internacional ficou no empate sem gols com o Corinthians, em Porto Alegre, o Rubro-negro conquistou o octacampeonato de sua história, nesta quinta-feira (25).

Os minutos que sucederam o apito final no Morumbi foram recheados de aflição. Jogadores unidos no gramado, com o celular na mão, acompanhando o final da partida no Beira Rio. E como não podia ser diferente, em um campeonato recheado de polêmica, quis o destino que o lance final fosse decidido no VAR. Os rubro-negros colocaram as mãos na cabeça, quando o colorado Edenilson marcou para o Inter. Entretanto, a arbitragem de vídeo apontou irregularidade do jogador, anulando o tento, o que garantiu o oitavo título nacional para o Mais Querido.

Leia também: Melhores momentos de São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão

Com a conquista do bicampeonato consecutivo, o Flamengo iguala a marca alcançada somente pela Era Zico. Sob o comando do Galinho de Quintino, o Fla que tinha conquistado o primeiro Brasileiro em 1980, chegou ao Tri, vencendo os campeonatos das temporadas 82 e 83, na sequência.

Foi o quarto título do Mengão na temporada. Anteriormente, o Rubro-negro já havia vencido a Super Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense; Recopa Sul-americana diante do Independiente Del Valle; além do Campeonato Carioca, batendo o Fluminense.

Jogo fraco e título no final

Em campo, o Flamengo não esteve bem nesta quinta-feira (25). Diante de um São Paulo mais reativo, o Fla teve dificuldades de ultrapassar as linhas do tricolor durante toda a partida. Apesar dos 64% de posse de bola, o Rubro-negro não incomodou Tiago Volpi na primeira etapa.

Jogando por uma bola, o São Paulo acabou premiado em uma bola parada. No finzinho do primeiro tempo, Éverton Ribeiro fez falta na entrada da área. Hugo Souza apostou em montar a barreira para um destro, mas acabou surpreendido pelo canhoto Luciano. O artilheiro do São Paulo bateu firme no canto de Neneca, que saltou, mas viu a bola estufar às redes. 1 a 0.

Bruno Henrique Flamengo
Bruno Henrique marcou o gol do Mengão no Morumbi – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na etapa final, Bruno Henrique aproveitou cruzamento na área para empatar, de cabeça, vencendo Volpi, logo nos primeiros minutos. Entretanto, Hugo Souza em uma noite infeliz, errou na saída de bola e deixou a redonda com Daniel Alves. O experiente jogador encontrou Pablo, dentro da área, para tocar na saída do goleiro do Mengão e definir o resultado no Morumbi. São Paulo 2×1 Flamengo.

A vitória deixou o São Paulo na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada. No entanto, apesar do resultado, a festa foi rubro-negra no Morumbi, na capital paulista. O Mengão volta a conquistar o Brasil: Flamengo octacampeão brasileiro.

flamengo
Jogadores comemoram título no Morumbi – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Confira todos os títulos brasileiros do Flamengo

  • 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs