MRN Informação | Isaac Simões – – Não podia ser diferente. Foi no último lance, no último minuto. Em um ano tão atípico, o Brasileirão foi decidido no último suspiro. Após uma temporada de altos e baixos, o Flamengo é o grande campeão brasileiro. O Mengão até perdeu para o São Paulo no Morumbi, mas como o Internacional ficou no empate sem gols com o Corinthians, em Porto Alegre, o Rubro-negro conquistou o octacampeonato de sua história, nesta quinta-feira (25).
Os minutos que sucederam o apito final no Morumbi foram recheados de aflição. Jogadores unidos no gramado, com o celular na mão, acompanhando o final da partida no Beira Rio. E como não podia ser diferente, em um campeonato recheado de polêmica, quis o destino que o lance final fosse decidido no VAR. Os rubro-negros colocaram as mãos na cabeça, quando o colorado Edenilson marcou para o Inter. Entretanto, a arbitragem de vídeo apontou irregularidade do jogador, anulando o tento, o que garantiu o oitavo título nacional para o Mais Querido.
Leia também: Melhores momentos de São Paulo e Flamengo pelo Brasileirão
Com a conquista do bicampeonato consecutivo, o Flamengo iguala a marca alcançada somente pela Era Zico. Sob o comando do Galinho de Quintino, o Fla que tinha conquistado o primeiro Brasileiro em 1980, chegou ao Tri, vencendo os campeonatos das temporadas 82 e 83, na sequência.
Foi o quarto título do Mengão na temporada. Anteriormente, o Rubro-negro já havia vencido a Super Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense; Recopa Sul-americana diante do Independiente Del Valle; além do Campeonato Carioca, batendo o Fluminense.
Jogo fraco e título no final
Em campo, o Flamengo não esteve bem nesta quinta-feira (25). Diante de um São Paulo mais reativo, o Fla teve dificuldades de ultrapassar as linhas do tricolor durante toda a partida. Apesar dos 64% de posse de bola, o Rubro-negro não incomodou Tiago Volpi na primeira etapa.
Jogando por uma bola, o São Paulo acabou premiado em uma bola parada. No finzinho do primeiro tempo, Éverton Ribeiro fez falta na entrada da área. Hugo Souza apostou em montar a barreira para um destro, mas acabou surpreendido pelo canhoto Luciano. O artilheiro do São Paulo bateu firme no canto de Neneca, que saltou, mas viu a bola estufar às redes. 1 a 0.
Na etapa final, Bruno Henrique aproveitou cruzamento na área para empatar, de cabeça, vencendo Volpi, logo nos primeiros minutos. Entretanto, Hugo Souza em uma noite infeliz, errou na saída de bola e deixou a redonda com Daniel Alves. O experiente jogador encontrou Pablo, dentro da área, para tocar na saída do goleiro do Mengão e definir o resultado no Morumbi. São Paulo 2×1 Flamengo.
A vitória deixou o São Paulo na fase de grupos da Libertadores da próxima temporada. No entanto, apesar do resultado, a festa foi rubro-negra no Morumbi, na capital paulista. O Mengão volta a conquistar o Brasil: Flamengo octacampeão brasileiro.
Confira todos os títulos brasileiros do Flamengo
- 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020.