Chile empata e Paraguai perde; veja como foram Isla e Piris da Motta

MRN Informação | Bruno Guedes – Maurício Isla voltou a ser titular e o Chile apenas empatou com a Bolívia por 1 a 1, na noite desta terça-feira (3). A partida foi no Nacional Júlio Martinez Pradanos, em Santiago, capital do país. O duelo fez parte da 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O lateral-direito do Flamengo atuou durante os 97 minutos. Entretanto, Piris da Motta ficou apenas no banco de reservas do Paraguai na derrota por 2 a 0 para o Brasil.

LEIA MAIS: Ipatinga acerta com ex-ídolo do Flamengo para a segundona mineira

Isla atuou um pouco mais avançado no esquema chileno, como um ala. O Chile jogou a maior parte do tempo num 3-4-3, tentando reviver seus tempos de bicampeã da Copa América. Mas acabou encontrando muitas dificuldades para furar o bloqueio boliviano. Apesar de pressionar na maior parte do tempo, não conseguiu marcar mais gols.

Contudo, Maurício Isla teve bom desempenho tático. O jogador do Flamengo acertou 85% dos 60 passes e teve dois cruzamentos certo entre 10. Fez três interceptações e acertou todos dois lançamentos que fez. O lateral ficou durante os 97 minutos em campo. De acordo com o SofaScore.com, teve nota 7,3.

Após atuar em duas partidas completas pelo Chile, Isla terá a situação física reavaliada pela comissão técnico rubro-negra. A equipe de Rogério Ceni, que não estará em campo por conta da Covid-19, encara o Coritiba nesta quinta-feira (10).

Ao contrário de Isla, Piris da Motta não entrou em campo

Entretanto, pelo Paraguai, Piris da Motta mais uma vez não atuou por sua seleção. De volta ao Flamengo após uma temporada emprestado ao Gençlerbirliği, da Turquia, o volante acompanhou do banco a derrota para o Brasil por 2 a 0. Mas reencontrou velhos conhecidos rubro-negros. Além de Gabigol e Everton Ribeiro, o paraguaio também atuou no Mais Querido com Vini Jr e Paquetá.

CONFIRA: Rogério Ceni testa positivo para Covid-19 e Flamengo tem sete infectados; veja lista

Já o Uruguai empatou sem gols dom a Venezuela, em Caracas. A Celeste não contou com o camisa 14 do Flamengo, Arrascaeta. A contraprova do jogador deu positivo mais uma vez e ele está isolado. De acordo com a imprensa uruguaia, o jogador deve se reapresentar ao clube normalmente. Mas permanecerá sem poder participar das atividades.

Assim, ainda há espera dos jogadores, o Flamengo encara o Coritiba, nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira. O jogo é pela terceira rodada da Copa do Brasil. 

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs