Choro no galinheiro! Após afirmar que o Flamengo reservou “o melhor hotel de Cuiabá”, o Atlético-MG alega que não tem mais disponibilidade de quartos na cidade. Por isso, os mineiros decidiram descumprir o protocolo da CBF e chegar na sede somente na véspera da partida.
No entanto, segundo apurou o Mundo Rubro Negro, há sim possibilidade de se hospedar na capital de Mato Grosso. Inclusive em um hotel que recebeu seleções na Copa América e na Copa do Mundo.
Mesmo assim, o time mineiro prefere a narrativa da vitimização. Dessa forma, a empresa de turismo Hurb aproveitou a oportunidade de marketing em cima do choro do Atlético-MG. O Twitter da companhia ofereceu ajuda ao clube de Minas para achar um hotel na cidade. Ao clicar no link, é possível confirmar a mentira do discurso atleticano.
Atlético-MG dispõe de hotel e estádios para a Supercopa
Embora o time mineiro afirme não haver disponibilidade de estadia e local para treinamento em Cuiabá, o Mundo Rubro Negro apurou e comprovou que isso é falso. A reportagem apurou que o Hotel Deville tem quartos bloqueados desde quarta-feira até sábado — ou seja, o período que o Atlético-MG deveria ficar em Cuiabá, conforme o regulamento da CBF.
Embora não seja o melhor hotel da cidade, o Deville já recebeu seleções na Copa América do ano passado e Copa do Mundo de 2014. Logo, o local tem estrutura e capacidade para receber o clube mineiro.
Leia mais: Torcedores do Flamengo que forem para a Supercopa devem gastar mais de R$ 3 mil
Além disso, o time mineiro também alega não ter campo de treinamento disponível. Outra mentira. Isso porque a região metropolitana de Cuiabá tem dois estádios disponíveis para o Atlético-MG.
O primeiro é o Estádio do Dutrinha, há apenas seis minutos do Hotel Deville Prime. Com 70 anos completados no último dia 31, o Dutrinha recebeu uma reforma e já recebeu jogos do estadual como forma de comemoração do aniversário. O Cuiabá, inclusive, jogou no estádio. Ou seja, o campo pode receber jogo oficial de equipes de Série A, mas não pode treinos?
A outra opção seria o Estádio Dito Souza, em Várzea Grande. A cidade é vizinha de Cuiabá e o estádio está há 7,9 quilômetros do hotel Deville Prime. A casa do Operário foi revitalizado em 2019 e é a casa da equipe durante o mato-grossense deste ano.