32.3 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Cinco curiosidades sobre Rui Vitória, técnico oferecido ao Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rui Vitória é um personagem muito conhecido em Portugal

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @YagoM23

Durante a manhã desta segunda-feira, 12, surgiu em Portugal a notícia de que o Flamengo estaria interessado no técnico Rui Vitória, ex-Benfica e que estava nos Emirados Árabes. O Mundo Rubro Negro pesquisou, e descobriu cinco curiosidades sobre o treinador português de 50 anos.

Leia também: Torcida do Flamengo faz protesto pesado no Ninho; confira os vídeos

Primeira

Durante seu primeiro treino no Vitória de Guimarães, em 2010, Rui foi salvo pelo ex-meia Nuno Assis.

Assim que iniciou sua atividade no Centro de Treinamento do clube, cerca de 30 torcedores invadiram o campo para insultar e agredir os atletas, pedindo melhores resultados. Assis conversou com os adeptos, e controlou o ânimo de todos para que Rui conseguisse iniciar sua primeira atividade à frente da equipe. Foram quatro temporadas em Guimarães, onde conseguiu classificação para a Europa League por duas vezes. A sua pior posição no clube minhoto foi em 2013-14, quando terminou no 10º lugar.

Segunda

Rui Vitória sempre afirmou não ter empresários no mundo do futebol. No enanto, um episódio, revoltou o agente Fifa, Serafim Gamboa. De acordo com Serafim, ele que mediu a transferência de Rui para o Vitória de Guimarães. E queixa-se de até hoje, não ter recebido nada pela transferência.

Terceira

O técnico só foi convidado a trabalhar com os juniores do Benfica, pelo seu desempenho como professor de Educação Física, numa escola secundária. Devido à falta de mestres em um colégio em Alverca, Rui Vitória, que tirava licenciatura na Faculdade de Motricidade Humana, começou a dar aulas a pedido da própria instituição, e acabou se tornando um professor de Educação Física de grande sucesso.

Quarta

Sua chegada ao Vitória de Guimarães foi muito polêmica. Logo após ser anunciado, Rui substituiu Manuel Machado, que fortemente o criticou, dizendo que teria ”roubado seu lugar”. Rui Vitória negou, e afirmou que só começou as negociações depois de Machado ter sido demitido, mostrando-se muito irritado com as declarações a seu respeito.

Quinta

Suas relações com os árbitros são parecidas com os dos técnicos brasileiros. Ainda sob o comando dos juniores do Benfica, Rui Vitória fez duras críticas ao juiz João Capela, afirmando que se sente perseguido por este árbitro. Atualmente, Capela se retirou dos gramados.

Títulos como técnico

Fátima

  • Segunda Liga: 2008–09

Vitória SC

  • Taça de Portugal (1): 2012–13

SL Benfica

  • Primeira Liga (3): 2015–16, 2016–17, 2018-19
  • Taça de Portugal (1): 2016-17
  • Taça da Liga (1): 2015–16
  • Supertaça Cândido de Oliveira (2): 2016, 2017

All Nassr

  • Campeonato Saudita: 2018-2019

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs