Nessa segunda-feira (28), representantes do Flamengo foram até a sede da CBF para o sorteio de mando de campo da final da Copa do Brasil. Assim, uma foto repercutiu negativamente entre torcedores nas redes sociais. Isso porque, a imagem retrata um certo clima de “velório” entre jogadores, técnico e dirigentes do clube, mesmo em meio a um momento importante na temporada.
Na foto, é possível notar Everton Ribeiro e Filipe Luís, Sampaoli, bem como Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim, sentados na mesma fileira da sede da CBF. Contudo, mesmo próximos, nenhum dos representantes do Flamengo no sorteio trocam uma palavra sequer. Além disso, os semblantes cabisbaixos e olhares perdidos chamam atenção. A foto ainda acompanha um vídeo, gravado pela própria CBF.
Leia mais: Jornal português aponta Carvalhal como provável sucessor de Sampaoli
Em contrapartida, entre o técnico Dorival Júnior, que se sentou ao lado de Rafinha e Calleri, é possível notar um clima mais agradável. Veja os registros:
Sendo assim, as imagens rapidamente ganharam notoriedade nas redes sociais. Muitos rubro-negros relataram o “clima de velório” do Flamengo no sorteio. Além disso, outros torcedores apelidaram o momento de “retrato” do clube em 2023. Veja, assim, alguns comentários:
“O futebol do Flamengo, morreu. E o velório foi hoje com a presença dos culpados. A diretora e o técnico”, disse Cristina.
“Retrato do Flamengo de 2023. Clima de velório permanente, com sinais de que não vai mudar tão cedo”, analisa Renan.
“Parece que estão em um velório, acho que a imagem fala por si só, que ano deprimente esse do Flamengo”, lamentou Patrícia.
“Everton Ribeiro com cara de velório. Será um milagre o Flamengo ganhar essa Copa do Brasil”, disse Alexandre.
“Filipe Luís, Everton Ribeiro, técnico e alta cúpula do Flamengo com cara de velório. Só milagre”, comentou, por fim, o torcedor Leandro.
Relação de Sampaoli com dirigentes do Flamengo não existe
A fotografia, porém, pode não ter sido um simples registro em um momento inoportuno. Mas sim, um retrato fiel ao que vem acontecendo nos bastidores do Flamengo nas últimas semanas. Conforme apurou o GE, a relação de Jorge Sampaoli com dirigentes do clube é praticamente inexistente, fria e distante. Assim, o cenário atual dá sinais claros que a permanência do argentino para 2024 é certamente improvável de acontecer.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Allan e Carlinhos podem deixar o Flamengo em 2025
- Dirigente do Flamengo cita Cucho Hernández para jornalista
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Arena da Floresta e Sub-20
- 4 ex-Flamengo conseguem acesso à Série A do Brasileirão 2025
- Flamengo sub-20 vence Santa Cruz–AC na reinauguração Arena da Floresta