Clube brasileiro elabora projeto para repatriar Samir, cria do Flamengo

banner-yago martins

Revelado nas categorias de base do Flamengo e campeão da Copa do Brasil em 2013 pelo clube, o zagueiro Samir está na mira de um grande clube do Brasil para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com a Rádio Itatiaia, o Atlético-MG vem monitorando de perto o atleta e não descarta fazer uma oferta. No entanto, a prioridade do defensor em um possível retorno ao Brasil seria o Rubro-Negro.

Leia também: ”Grana para investir o Flamengo não terá”, dispara Mauro Cezar

No último Campeonato Italiano, Samir disputou 30 das 38 rodadas da competição. Inclusive, em solo europeu desenvolveu uma nova função: lateral-esquerdo. Por fim, seu contrato com a Udinese se encerra em junho de 2023.

Samir e Flamengo

Na época aos 18 anos de idade, Samir foi alçado aos profissionais por Jayme de Almeida e foi peça fundamental do treinador na arrancada que livrou o clube do rebaixamento e deu o título da Copa do Brasil em 2013. Nos anos seguintes, seguiu titular na defesa do Flamengo e fez dupla de zaga com Wallace, Chicão e até César Martins, quando foi vendido para o futebol italiano por R$ 16 milhões no fim de 2015. Neste período, trabalhou com diversos técnicos: Ney Franco, Vanderlei Luxemburgo, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

Veja também: Gol de Pedro e atuação discreta de Gerson: melhores lances de Brasil 1×2 Cabo Verde

Em entrevista exclusiva à ESPN, em novembro do ano passado, o atleta revelou que sente saudades de entrar em campo vestindo o Manto Sagrado.

Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou”.

Yago Martins no Twitter e Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs