MRN Informação | Bruno Guedes – O Cuiabá anunciou nesta segunda-feira, 26, a contratação do meio-campo Pepê para a disputa do Brasileirão. O jogador, que estava no Flamengo, tem 23 anos e chega ao Dourado com contrato de três anos. O time do Mato Grosso fará a sua estreia na Série A em 2021.
LEIA MAIS: Valdívia x Isla: Imprensa chilena destaca ‘grande desafio’ do Unión La Calera
O anúncio veio através das redes sociais do clube. De acordo com a imprensa local, Pepê deve vestir a camisa 10. Mas na apresentação oficial não foi confirmada a informação. O jogador já havia se despedido do Flamengo na última sexta-feira, 23.
Pepê esteve no elenco que conquistou o Brasileirão de 2019 e 2020, Libertadores 2019, Supercopa de 2020 e 2021 e Recopa Sul-Americana 2020. Com o contrato renovado até o fim de junho a pedido do Rogério Ceni, também foi destaque na Copa São Paulo Júnior de 2018. Entretanto, acabou sendo negociado em definitivo.
Pepê quase foi para o Botafogo em 2020
Faltou muito pouco para o meia Pepê deixar o Flamengo rumo ao Botafogo. De acordo com o jornal O Dia, os representantes do jovem já tinham acertado todos os detalhes do vínculo com o rival do Rubro-Negro, e foram buscar na Gávea a rescisão contratual.
Tudo mudou quando os dirigentes do Mais Querido descobriram que o futuro do jogador seria o Alvinegro de General Severiano. Bruno Spindel e Marcos Braz voltaram atrás e decidiram manter o jovem até o fim de 2020. Mas a pedidos de Rogério Ceni, teve contrato estendido até junho.
Entretanto, o gerente de futebol do rival, Tulio Lustosa, chegou a tentar convencer Spindel que estaria apenas atrasando a vida do atleta. Mas, sem sucesso, Pepê continuou no Flamengo.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp