Clube rebaixado para a Série B se interessa por jovem meia Lázaro

MRN Informação | Yago Martins — Pouco utilizado neste início de Campeonato Carioca, o jovem meia Lázaro desperta interesse de outras equipes do futebol brasileiro. De acordo com o portal goiano Sagres, o Goiás colocou a promessa do Flamengo como mira nesta temporada e tem como trunfo na negociação a parceria existente entre os clubes.

Lázaro não encantou no Carioca

Enquanto os atletas profissionais do Flamengo faziam sua pré-temporada, o elenco sub-20 disputou as seis primeiras rodadas do Estadual. No entanto, Lázaro só foi titular na estreia rubro-negra, onde inclusive deu o passe para o gol de Max. Em seguida, o atleta de 19 anos deixou de ser utilizado por Maurício Souza, entrando em campo apenas nos minutos finais contra Macaé, Fluminense, Resende e Botafogo.

Leia também: Boas aquisições? Flamengo receberá três atletas do Goiás em breve

Lázaro fez história nas categorias de base da Seleção Brasileira

Em 2019, o meia foi o artilheiro e melhor jogador do título do Fla no Brasileirão Sub-17, quando o Mais Querido derrotou o Corinthians. Na seleção, chegou a ser preterido pelo técnico Guilherme Dalla Dea, no entanto, com a lesão de Juan, foi convocado e acabou sendo importante para o Brasil no Mundial.

- Advertisement -

Na semifinal contra a França, Lázaro saiu do banco e marcou o gol da vitória, roteiro que se repetiu na grande final. Contra o México, o Brasil perdia por 1 a 0, até Lázaro entrar e com ele em campo a seleção empatou e virou com o gol da joia rubro-negra.

Parceria entre Flamengo e Goiás

Por conta da recente parceria anunciada entre Flamengo e Goiás, o Rubro-Negro está recebendo três jogadores da categoria de base esmeraldina. Com o intuito de reforçar seu elenco sub-16, o Fla adquiriu o volante Vítor Fonseca, o lateral-esquerdo Gladson Freitas e o centroavante Cassiano.

No entanto, não para por aí. O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, já escolheu três jogadores que pertencem a categoria sub-16 do Flamengo.

Mas, só irão ser anunciados após a Federação Goiana de Futebol definir um calendário para as categorias de base. Por fim, rubro-negros e esmeraldinos passam a ter 50% dos direitos econômicos de cada atleta envolvido neste intercâmbio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here