Yan Gabriel | Twitter @yangabrielCRF
Não discordo de nenhum pensamento desse, pelo contrário, eu pensava da mesma forma. Mas o coração não deixava, algo dizia que tudo iria mudar, alguma voz do além sussurrava em meus ouvidos um “calma torcedor, a nossa hora vai chegar”. Típico amor bandido, amor daquele que, mesmo não correspondido, você insiste.
Tivemos um campeonato carioca dado como certo por pelo menos 90% da Nação como ganho, e não foi isso que aconteceu… Uma eliminação para o Vasco e mais uma vez alguém bate na porta e adivinhem quem era?!
Era o desespero amigos!
Contudo, no íntimo algo me dizia que tudo mudaria, novamente aquela voz do além sussurrava em meus ouvidos “calma torcedor, a sua hora vai chegar”. Típico amor bandido, amor daquele que, mesmo não correspondido, você insiste.
É dada a largada no campeonato brasileiro, e o nosso companheiro estava ali ao nosso lado, o desespero; e seu comparsa, o medo. E não é que a companhia deles nos infectou?! Começamos o campeonato mal, perdendo jogos teoricamente fáceis, perdendo dentro do maracanã… mas nada abalou o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.
A diretoria buscava a todo custo uma contratação que pudesse mudar o elenco da água pro vinho, muitas tentativas, e nada acontecia, não tinha como pagar salários estrambólicos. O clube não pode mudar sua filosofia de austeridade.
E ACABOU O CAÔ! Guerrero acerta com o Flamengo!
Mas não poderia estrear, tinha o compromisso com a seleção peruana na Copa América. Quantos não estavam torcendo contra o Peru, hein? Todos jogando contra o Peru, pro general Guerrero jogar logo pelo querido Mengão.
E parece que não deu certo as vibrações negativas, o Peru teve que ficar até a final da Copa América […] até que é chegada a hora de Guerrero estrear pelo Flamengo, e adivinhem?
ACABOU O CAÔ! Paolo Guerrero estreia pelo Flamengo com gol e segue mantendo uma média altíssima, quando não mete gol, dá assistência, em 4 jogos, 3 gols, 2 assistências e 4 finalizações.
Mas tinha mais…
Eis que nos 45 minutos do segundo tempo, a diretoria anuncia a contratação de Ederson, ex-Lazio, jogador que vem para solucionar o meio-campo do time. Mesmo com um histórico de lesões, Ederson vem para ser titular. Jogador abriu mão de uma grana alta para jogar no Flamengo por um salário, teoricamente baixo + bônus por convocação pra seleção brasileira.
Jogador que faz isso merece muito respeito da nação.
Antes desesperados e hoje altamente confiantes para um 2º semestre fantástico, finalizo o texto com uma frase de um sábio carioca:
FLAMENGO É ISSO AÍ, COMPETITIVO PRA CACETE!
Antônio Carlos