Nesta terça-feira (16), o Flamengo goleou a UDA-AL por 10 a 0 pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20. Os dois gols do Mengão no jogo foram de: Gica (3x), Bruna (2x), Ingrid Santos, Laysa, Núbia, Louvain e Kaylaine Jr.
O Flamengo terminou a primeira fase do torneio nacional com 28 pontos, que representam a terceira melhor campanha entre os 20 participantes, mas está eliminado. Em dez jogos, o Fla conquistou oito vitórias e dois empates. Ou seja, o clube deixa a competição invicto.
Leia mais: Flamengo lidera ranking de faturamento nas Américas; veja o top 10
O regulamento do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 permite que situações como essa aconteçam. Isso porque clubes do mesmo estado ficam no mesmo grupo e não se enfrentam. Na competição, os times enfrentam os adversários de outros grupos e, em caso de grande diferença técnica, o grupo com os melhores times será prejudicado.
Dessa forma, Flamengo, Botafogo e Fluminense ficaram juntos no Grupo C e realizaram as três melhores campanhas do torneio. No entanto, apenas dois clubes de cada grupo avançam.
O Fluminense venceu todos os dez jogos da primeira fase e terminou na liderança do grupo. Flamengo e Botafogo tiveram dois empates ao longo da campanha e a classificação foi definida no saldo de gols, com vantagem para o rival do Rubro-Negro.
Por outro lado, o regulamento também permite que clubes com histórico negativo se classifiquem. Adversários do Flamengo durante a primeira fase, Fortaleza e Esmac chegam às quartas de final com mais derrotas que vitórias.
Como foi Flamengo x UDAL-AL
Assim como não poderia ser diferente, em função do placar final, a partida desta quarta foi de amplo domínio rubro-negro. O Mengão abriu o placar aos 21 minutos, com Gica. Logo depois, a camisa 10 Louvain cobrou escanteio e Gica apareceu mais uma vez para marcar. Bruna marcou o terceiro, que deu números finais ao primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Fla foi para cima do UDAL em busca do saldo de gols para classificação. O quarto e o quinto gol saíram em sequência, com Ingrid Santos e Gica, que chegou ao hat-trick. Bruna ainda marcou seu segundo no jogo e ampliou o placar. No fim do jogo, a equipe empilhou gols com Lysa, Núbia, Louvain e Kaylaine Jr.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fluminense vence e Flamengo pode sair do G6 nesta quinta
- Marinho humilha marcador e São Paulo perde antes de final da Copa do Brasil
- Rossi estreia bem e demais fracassam; notas de Goiás 0x0 Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Jorge Sampaoli, Rossi, Pablo e Goiás
- Jorge Sampaoli fala sobre chances de ter Arrascaeta em final
3 Comentários
Pingback: Flamengo luta por mando de campo na última rodada do Brasileirão Feminino
Pingback: Flamengo fecha importante patrocínio para base de futebol feminino
Pingback: Fundo faz oferta a clubes da Forte para fechar negócio de 4 bi com Libra