Com ampla vantagem, Flamengo é campeão da primeira regata do Estadual de Remo

Matheus Berriel

A atual temporada do remo carioca começou como a de 2020 estava antes da paralisação: com o Flamengo no topo. Em regata disputada na manhã deste domingo (30), na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Rubro-Negro conquistou o título vencendo seis das 10 provas que integraram o evento. Além dos seis ouros, foram ainda cinco pratas e dois bronzes, totalizando 13 medalhas. Em apenas uma oportunidade o clube não marcou presença no pódio.

Um dos destaques do dia foi o remador rubro-negro Evaldo Becker, medalhista de ouro no double skiff aberto masculino, dividindo o barco com Emanuel Borges, e também no single skiff peso leve masculino, que teve Piedro Tuttenhagen, do Flamengo, como segundo colocado. Outras duas dobradinhas do Fla foram registradas no quatro sem sub-23 masculino e no single skiff junior feminino. Houve ainda ouros no yolete 4x juvenil feminino e oito com aberto feminino, pratas no quatro com aspirante masculino e quatro com aspirante feminino, e bronzes no double skiff aberto masculino e double skiff junior feminino. A única prova sem medalha rubro-negra foi a do quatro sem master C masculino.

Na classificação da regata, o Flamengo somou 127 pontos, contra 76 do Botafogo e 50 do Vasco, principais concorrentes ao título da temporada. O Rio de Janeiro fez seis pontos; o Piraquê e a Escola Naval, três, cada; e o Guanabara, um. Já na classificação do Estadual, que não inclui ponto em provas juvenis e masters, o Fla lidera com 116 pontos, contra 66 do Botafogo, 40 do Vasco e três da Escola Naval. Rio de Janeiro, Guanabara e Piraquê não pontuaram. A segunda regata da competição está prevista para o dia 20 de junho, no mesmo local.

O Flamengo é o atual campeão estadual de remo, tendo conquistado seu 49º título vencendo todas as cinco regatas. Na única regata disputada em 2020, o Fla também foi o vencedor.

Resultados do Flamengo na 1ª Regata do Estadual de 2021:

4 Sem sub-23 masculino – Ouro para Luiz Felipe Faria, Iago Costa, Marcelo Augusto e Yan Costa, e prata para Davidson Pereira, Facundo Duarte e Robson Radmann

Single skiff junior feminino – Ouro para Maria do Carmo Fuhrmann e prata para Shaiane Ucker

Double skiff aberto masculino – Ouro para Emanuel Borges e Evaldo Becker, e prata para Alef Fontoura e Fábio Moreira

Yolete 4x juvenil feminino – Ouro para Yasmin Viana, Ketellyn Gomes, Maria Beatriz Gaspar, Camilly Galdino e Pedro Dias (timoneiro)

4 sem master C masculino – Carlos Costa, Marcelo Oliosi, Paulo Macario e Maciel Silva em sexto lugar

Double skiff junior feminino – Bronze para Laryssa Ferreira e Jennifer Almeida; Maria Eduarda Heitor e Yara Costa em quarto lugar

4 com aspirante masculino – Prata para Gabriel Oliveira, João Gabriel Bertho, João Victor Lopes, Gustavo Lima e André Luís Araújo (timoneiro); e Arthur Aguiar, Gabriel Santos, Nathan Pessoa, Victor Vieira e Marcelo Oliveira (timoneiro) em quinto

4 com aspirante feminino – Prata para Agnes Martins, Duany Leite, Heloísa Marinho e Victoria da Costa; e Grazielly Silva, Allana Oliveira, Ana Cunha e Gabriella Silva em quarto lugar

Single skiff peso leve masculino – Ouro para Evaldo Becker e prata para Piedro Tuttenhagen

Oito com aberto feminino – Ouro para Yanka Britto, Maria Clara Lewenkopf, Milena Viana, Isabelle Falck, Mariana Macedo, Evelen Cardoso, Sofia Ibarguren, Stephanie Sobrinho e André Luís de Oliveira Araújo (timoneiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs