Com bela atuação de Tuane, Flamengo goleia o Botafogo no Brasileirão Sub-18

Atacante que já atuou pela equipe adulta do Flamengo, Tuane chega aos três gols em dois jogos no Brasileiro Feminino Sub-18

Nesta sexta-feira, 29, o Flamengo venceu o Botafogo, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, válido pelo ano de 2020. Na partida realizada no CT do Sorocaba 2, o Rubro-Negro, que vinha de uma vitória sobre o Fortaleza, aplicou uma bela goleada no rival alvinegro: 4 a 0, alcançando a liderança isolada no grupo E.

Os gols do Flamengo foram marcados pelas atacantes Tuane (2x), Mariana Fernandes e Kaylane, que inclusive anotou seu primeiro gol pelo clube. As assistências foram de Maria Peck (2x) e Ana Clara (2x). O terceiro gol, marcado por Tuane, foi um dos mais bonitos do campeonato: a atacante recebeu cobrança de lateral, driblou a adversária e mandou um belíssimo chute, encobrindo a goleira do Botafogo.

A camisa 9, que foi recentemente convocada para a Seleção Brasileira, chegou ao Flamengo em 2019, na primeira equipe feminina de base da história do clube carioca. Atualmente com 17 anos, a atacante anotou quatro gols nas categorias de base em 2019, um pela equipe adulta em 2020 (contra o Audax) e chegou aos três tentos em 2021.

A equipe comandada pelo técnico Marcos Gaspar entrou em campo com: Yasmin; Duda Basílio (Duda Moura), Carol Pereira (Estefany), Larissa Baiana e Ana Portugal; Naely, Kaylane e Letícia (Ju Lopes); Mariana Fernandes (Vitória), Maria Peck (Lorena) e Tuane (Sarah).

AtletaGolsAssistências
Tuane30
Mariana Fernandes21
Maria Peck02
Ana Clara02
Naely02
Kaylane10
Sarah10

O próximo jogo das meninas do Mengão é contra o Goiás, no domingo, 31, às 15h30. Vale lembrar que nesta primeira fase da competição, todas as partidas estão sendo disputadas em Sorocaba. O município catarinense de Criciúma sediará a segunda fase.

Créditos na imagem destacada: Paula Reis/CRF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs