Com caras novas, Flamengo estreia na Copinha 2018

Com muitas mudanças em relação a equipe que disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Mais Querido inicia hoje a caminhada em busca do seu quarto título na competição. Às 21h30, os Garotos do Ninho entram em campo para enfrentar o Ji-Paraná (RO), em Barueri – cidade que recebe os jogos do grupo 21, que também conta com o anfitrião Oeste (SP) e o Aimoré (RS).

Palco do duelo de hoje, a Arena Barueri foi o local onde o Flamengo fez seu último jogo na edição passada da Copa São Paulo, quando acabou caindo nas quartas de final. Em relação àquela equipe, 15 mudanças foram feitas. Sem poder contar com Vinicius Junior, Lincoln, Jean Lucas, Gabriel Baptista, Thuler e Klebinho, promovidos ao profissional, o técnico Maurício Souza convocou alguns novatos. Ao todo, 7 garotos disputarão a competição pela primeira vez, são eles: o goleiro Victor Hugo, lateral-esquerdo Ramon, zagueiro Patrick, volante Matheus Alves, meio-campo Yuri e os atacantes Wendel e Vitor Gabriel.

Dentre os mais experientes, o Flamengo contará com três remanescentes da equipe que conquistou seu último título da Copinha, em 2016: os meio-campistas Pepê e Patrick Valverde, além do lateral-esquerdo Michael.

O meia Patrick na comemoração do título de 2016 (foto: Gazeta Esportiva)

O adversário

Apelidado como Galo da BR, o Ji-Paraná é o atual campeão rondoniense sub-20 e está se preparando para a Copa São Paulo desde outubro do ano passado, quando iniciou uma série de amistosos. A última participação da equipe no torneio foi em 2014, na oportunidade caiu na primeira fase.

Após uma péssima participação na Copa RS – onde foi eliminado na primeira fase, com quatro derrotas em quatro jogos – e um 2017 de muita instabilidade, a equipe sub-20 do Flamengo tenta iniciar o ano novo com o pé-direito. Na sequência, terá como adversários o Aimoré (RS) no sábado, dia 06, às 19h15 e o Oeste (SP), no dia 09 às 19h30.  Os dois primeiros colocados do grupo classificam-se para a segunda fase da competição. No total, a 49° edição da Copa São Paulo conta com 128 times, divididos em 32 grupos.

Provável escalação do Flamengo

Hugo Souza, Wesley, Dantas, Bernardo e Michael; Hugo Moura, Vinicius Souza (Theo), Patrick, João Pedro,
Lucas Silva e Vitor Gabriel.

Imagem destacada: Staff/ Flamengo

Acompanhe o Tempo Real de Flamengo x Ji-Paraná no Twitter do Mundo Rubro Negro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs