Com dois gols de pênalti, Flamengo vence Oeste e avança de fase na Copinha

Bruno Vasconcellos
Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Em partida válida pela terceira rodada da Copinha, o Flamengo conquistou uma vitória tranquila diante do Oeste, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (9),  na Arena Barueri. Os tentos do Mais Querido foram anotados por Lucas Silva e Pepê, ambos de pênalti. Na próxima fase da competição os Garotos do Ninho terão o Elosport, de Capão Redondo (SP),  como próximo adversário. Data e horário da partida serão divulgados oportunamente.

A história deste jogo teve início antes mesmo dos times entrarem em campo. Com o Aimoré (RS) enfrentando o Ji-Paraná (RO) na partida preliminar, um resultado a favor dos gaúchos poderia colocar pressão em cima do Oeste que, para avançar de fase, precisaria derrotar o Flamengo. Já o rubro-negro carioca, por sua vez, precisava apenas de um simples empate para confirmar a vaga.

Na primeira partida, o Aimoré  fez a sua parte e derrotou o time rondoniense por 3 a 1, garantindo a primeira vaga do grupo para a fase seguinte. Com este resultado, o Flamengo continuava só dependendo de um empate para avançar. Já o Oeste precisava sair de campo com três pontos somados, mas não o fez.

O jogo

O Oeste entrou em campo com um verdadeiro ferrolho em setor defensivo. O rubro-negro paulista preferiu dar espaço para o adversário atacar, enquanto aguardava uma oportunidade para roubar a bola na intermediária. Desta forma, o Flamengo só conseguiu ameaçar o goleiro Tiago Falcão em uma cobrança de falta de Michael, aos sete minutos.

A situação estava tão complicada que, nem mesmo os laterais rubro-negros, que são sempre a válvula de escape do time, conseguiam jogar pelos flancos. O passe por infiltração foi a jogada mais tentada pelo meia Pepê, mas sem sucesso. O sistema defensivo do Oeste com três zagueiros parecia surpreender o time da Gávea.

No entanto, um erro grosseiro do Oeste pôs tudo a perder. Aos 34 minutos, o zagueiro Renan Brainer tentou um recuo desnecessário e acabou perdendo a bola para Wendel, que escapou em velocidade e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Tiago Falcão. A infração foi assinalada e convertida por Lucas Silva.

Segundo Tempo

Mesmo em desvantagem, os anfitriões pouco arriscavam. O Flamengo, por sua vez, já conseguia achar espaços na zaga paulista através de tabelas pelo lado esquerdo. Todavia quem sofreu o primeiro susto da segundo etapa foi o time carioca. Aos quatro minutos, Kaíke roubou a bola de Pepê e saiu em velocidade pelo lado direito, armando o primeiro contra-ataque do Oeste. Mas na sequência do lance Matheus Guedes chutou errado na saída do goleiro Hugo Souza e desperdiçou a oportunidade. 

O Flamengo não perdeu tempo e respondeu logo no minuto seguinte. Também em jogada de velocidade, Lucas Silva recebeu na esquerda, puxou para o meio e tentou um chute que gerou dificuldades para Tiago Falcão. Mesmo sem a qualidade mostrada nos jogos anteriores, o Mais Querido era quem mais chegava próximo ao gol, com bastante movimentação dos atacantes e do lateral Michael, que nesta altura do jogo conseguia chegar ao fundo e cruzar. 

Aos 28 minutos, após ótima jogada de Pepê no meio-campo, Lucas Silva fintou o goleiro Tiago Falcão, que o derrubou na área,  cometendo o seu segundo pênalti na partida. Desta vez foi Pepê quem pegou a bola e estufou a rede. Precisando virar o placar, o Oeste não esboçou nenhuma reação. O técnico Maurício Souza fez algumas mexidas no time, que manteve a tranquilidade para administrar o resultado e confirmar a vitória.

Ficha Técnica – Copa São Paulo de Futebol Júnior – Fase de grupos

Oeste 0 x 2 Flamengo

Data: 9 de janeiro de 2018
Local: Arena Barueri, em São Paulo
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Cosme Tavares dos Santos e Anderson Lucas de Lima.
Cartões amarelos: Erivan e Adilson (OES); Patrick (FLA).
Gols: 0-1, Lucas Silva, Min. 35/1T || 0-2, Pepê, Min. 29/2T.

Oeste: Tiago Falcão; Renan Brainer, Maurício, Napy e Pedro Alves; Erivan (Caio Henrique), Léo Santos e Éverton; Nathan (Adilson), Kaíque (Heitor Aleixo) e Matheus Guedes (Tite).

Flamengo: Hugo Souza; Wesley (Ramon), Matheus Dantas, Patrick Souza e Michael; Vinícius Souza e Hugo Moura (Patrick Valverde); Pepê, Luiz Henrique (Vitor Gabriel) e Lucas Silva; Wendel (Yuri).

Imagem destacada: Staff Images/ Flamengo 

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs