26 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Com elogios aos jovens, Doménec desabafa em coletiva: ‘Eu sei como é o Flamengo’

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

Apesar do clima de descontração, Torrent disparou frases para os críticos que afirmavam que ele “não conhecia o Flamengo”

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Após a vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Domènec Torrent estava feliz e sincero em sua coletiva. Exaltando a união do grupo, o catalão explicou que o time melhorou fisicamente e ganhou mais opções com a boa resposta que os jovens deram quando exigidos. Mas alertou que o time pode melhorar. Quando questionado sobre o rodízio, desta vez preferiu ser direto com os críticos: “Eu sou novo no Flamengo, mas eu sei como é o Flamengo”.

Leia mais: Matador! Pedro faz dois contra o Sport e quer mais: “Espero conquistar coisas grandes”

Domènec chegou á coletiva com semblante de alívio e num clima bem mais descontraído que na sua última vez frente a frente – de forma virtual – com os jornalistas. Chegou a brincar dizendo que “não ficou em casa vendo Netflix”, mas sim assistindo aos jogos do Flamengo. Elogiando o gramado e seus auxiliares, o profissional novamente ressaltou a importância deles para a volta por cima da equipe no mês de setembro,

E começou agradecendo à comissão técnica: “Antes de tudo eu quero agradecer a todos, a comissão técnica, ao Guerrero, ao Jordi Gris, a todo o estafe. Os doutores, os jogadores, o esforço nos últimos dias. Trabalhamos muito duro, todos. Eu quero agradecer a todos. Sem eles é impossível ganhar os jogos”, disse o técnico.

O Flamengo fez os três gols no segundo tempo. E assim como foi contra o Athletico-PR, no domingo, a equipe voltou a jogar melhor na etapa final. Dome explicou o porquê dessas mudanças aconteceram após o intervalo: “O que aconteceu no intervalo nós falamos que precisávamos jogar pelos lados porque eles estavam fechando no meio. No primeiro tempo, jogamos muito lentamente. Falamos sobre isso, que tínhamos que jogar mais rápido, mais pressão, recuperar as bolas”, afirmou o catalão, que voltou ao banco de reservas após três partidas.

Questionado sobre o contato com seus auxiliares durante o período de isolamento, Torrent afirmou que estavam sempre em contato: “Eu sempre estava em contato, eu tinha todas as informações, eu assistia os treinamentos como se estivesse no campo. Eu falava muito com o Guerre, com o Gris, como sempre acordamos se temos dúvidas. Cada dia falava 3, 4 horas com ele. Somos um time”, confirmou.

Se Pedro marcou pela quinta partida seguida, o professor não se furtou de rasgar elogios a ele: “O Pedro não só finaliza muito bem. Ele tem uma qualidade muito boa, quando você tem problemas, você pode jogar com ele. É muito importante jogar com um atacante que quando você tem problemas, você pode jogar com ele, ele tem a bola”, enfatizou o técnico.

Outro que foi muito exaltado pelo espanhol foi o volante Gérson. Em mais uma partida onde foi elogiado pela torcida e imprensa, Torrent não fugiu dos adjetivos: “O Gerson jogou de volante, de extremo esquerdo, direito, de número 10, ele é maravilhoso. Ele é muito jovem, tem muito futuro para o futebol. Estamos encantados de jogar com ele. Ele sempre está pronto para jogar em qualquer posição”, elogiou.

Apesar da vitória, Domènec alertou sobre a necessidade de melhorar. Parece ele, o time está distante ainda do que acha ideal: “Nós vamos trabalhar duro, podemos jogar melhor e devemos jogar melhor”, afirmou.

O próximo jogo do Flamengo é o clássico contra o Vasco, no sábado, às 17h, em São Januário.

VEJA OS PRINCIPAIS TRECHOS DA ENTREVISTA

Condição Física da Equipe

“Eu falei que mudamos o jeito de jogar, buscar mais pelos lados, mais rápido, dois toques… não gosto de jogar conduzindo a bola. É muito importante falar da preparação física. Quando eu falei que precisávamos de tempo, agora temos mais tempo, melhoramos fisicamente. Jogamos melhor no segundo tempo, do que o primeiro tempo. Movemos mais a bola e melhoras fisicamente”.

Mudança após o intervalo

“Nós falamos no intervalo que deveríamos jogar posicionados porque eles marcavam muito por dentro. (…) mais rápido, mais juntos, mais pressão. O que aconteceu no intervalo nós falamos que precisávamos jogar pelos lados porque eles estavam fechando no meio. No primeiro tempo, jogamos muito lentamente. Falamos sobre isso, que tínhamos que jogar mais rápido, mais pressão, recuperar as bolas”

Pedro

“O Pedro não só finaliza muito bem. Ele tem uma qualidade muito boa, quando você tem problemas, você pode jogar com ele. É muito importante jogar com um atacante que quando você tem problemas, você pode jogar com ele, ele tem a bola”.

Gérson

“O Gerson jogou de volante, de extremo esquerdo, direito, de número 10, ele é maravilhoso. Ele é muito jovem, tem muito futuro para o futebol. Estamos encantados de jogar com ele. Ele sempre está pronto para jogar em qualquer posição”

Garotos da base

“Eles vão jogar. Eu tenho confiança neles. Sei que no Brasil você não tem tempo, o projeto é quarta, domingo. Mas o meu sonho aqui é jogar com 50% do elenco da base. Estou acostumado a trabalhar com jovens jogadores, como no Barcelona. O Natan está jogando muito bem, o Ramon jogou muito bem, o Otávio, o Noga, o Bala. O meu sonho aqui é jogar com um ano aqui com um elenco com 50% da base porque eles têm qualidade”.

Ser campeão novamente

“Ganhar novamente é muito difícil ganhar sempre, mas vamos tentar até o último segundo ganhar todos os títulos possíveis. Mas agora temos um calendário muito apertado. Serão 5 jogos em 12 dias. É muito difícil, não porque o treinador é o Dome, ou o Jorge Jesus ou o Guardiola. Quando eu falo de rodar um pouco o time, agora temos um elenco melhor, porque os jovens ajudaram muito.”

Clássico contra o Vasco

“Eu sei que é um derby Vasco e Flamengo, mas hoje é importante os três pontos. Vamos pensar daqui a duas horas em como vamos jogar contra o Vasco, sei que é importante. Vamos tentar jogar o melhor”.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs