Com foco na defesa, Flamengo inicia semana livre de treinos; veja como foi

MRN Informação | Bruno Guedes – Após dois dias de folga, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira (2), no Ninho do Urubu. A novidade foi o lateral-direito Rodinei. O jogador está de volta após uma temporada e meia de empréstimo ao Internacional. Com foco na defesa e trabalhos táticos, Rogério Ceni comandou os primeiros treinos nos oito dias livres para preparar a equipe para os próximos jogos.

LEIA MAIS: Torcedores do Flamengo pedem zagueiro liberado pela Roma

Rodinei voltou ao Rubro-Negro com o fim do seu vínculo com o Colorado. Entretanto, o atleta deve disputar a vaga de titular com Matheuzinho, que vem se destacando no ano de 2021. Enquanto Maurício Isla, dono da posição, está à serviço da Seleção do Chile, os dois vêm se revezando.

Rogério Ceni comandou uma preparação física seguida de tática. Um dos principais problemas da equipe, a defesa teve uma atenção especial. A comissão técnica realizou treinos específicos, principalmente quanto às linhas defensivas. Com trabalho de ataque contra defesa, circulando a bola, o técnico também focou na melhor compactação e distribuição dos jogadores.

- Advertisement -

O campo teve a divisão das tradicionais fitas, onde um espaço era delimitado para ações de cada setor. Assim, o jogador precisa coordenar seus comandos com os demais, em conjunto. Este tipo de treinamento é largamente utilizado por profissionais que tentam melhorar o posicionamento.

Nesta quinta-feira, a programação continuou com trabalhos voltados para aprimoramento físico e tático. Mas Rogério Ceni não vem dando pistas sobre quem deve assumir a lateral direita, por enquanto.

Flamengo multa Michael por falta em treino

Contudo, houve um problema na reapresentação. O meia-atacante Michael faltou à reapresentação. O jogador disse para a diretoria que perdeu o voo para o Rio de Janeiro. De acordo com ele, estava em Goiânia. Mas a direção resolveu multar o atleta.

CONFIRAMarcos Braz analisa adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Em nota oficial, o Flamengo disse que o jogador foi reintegrado ao elenco após se apresentar normalmente nesta quinta-feira. Há cerca de um mês, o zagueiro Léo Pereira, também foi multado porque não compareceu ao treino. Ele foi flagrado na noite anterior em um evento.

O Flamengo não tem à disposição oito atletas. Além de Gabigol, Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro na Seleção Brasileira, Gerson e Pedro estão à disposição da Olímpica. Além deles, Isla pelo Chile, Arrascaeta (com Covid e isolado) no Uruguai e Piris da Motta com o Paraguai, desfalcam os treinamentos pelos próximos dias. Mas caso estejam nas listas para a Copa América, o sexteto pode ficar de fora por até um mês.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here