O técnico Zé Ricardo subiu o tom das reclamações após a vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. De acordo com o treinador cruzmaltino, “o pênalti a favor da sua equipe foi claro” e o VAR não foi chamado. As declarações foram durante a coletiva de imprensa.
LEIA MAIS: Flamengo x Vasco goleia a TV Globo na audiência; confira os números
Segundo Zé Ricardo, mesmo com as imagens mostrando o oposto, “a mão do jogador do Flamengo foi muito clara”. Mas o treinador do Vasco demonstrou irritação com o VAR, que não acionou o árbitro Rafael Martins de Sá para revisão:
“No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara”, disparou o técnico.
Já mostrando abatimento, Zé Ricardo prosseguiu com o descontentamento. No entanto, suas maiores reclamações continuaram sendo contra o VAR:
“O pacote todo deixa a gente chateado, o Vasco chamou uma equipe de arbitragem para explicar para os jogadores e comissão o regulamento do campeonato e a atuação do VAR nos clássicos. Eles foram incisivos ao dizerem que esse tipo de lance precisava no mínimo de consulta. Mas o foco da nossa conversa tem que ser as partes técnica e tática, mas acho que houve interferência da arbitragem. Vamos seguir focados, temos um plano e não vamos mudar”, disse Zé Ricardo.
Com a vitória, o Flamengo garantiu a vantagem de dois resultados iguais nas semifinais. Mas a equipe ainda aguarda os cruzamentos para a próxima fase.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter