Compartilhar:

O Flamengo fará hoje sua “estreia” na temporada contra o Resende, no Maracanã, com novidades no elenco e na numeração. Com todos os reforços disponíveis para a partida, menos o zagueiro Léo Pereira, que já foi regularizado mas só terá condições de jogo na próxima rodada, o Flamengo terá ainda um velho conhecido com novo número. O clube decidiu aderir à campanha contra a homofobia iniciada pelo Bahia e Gabigol irá a campo com a camisa 24 — só na partida de hoje. O número também serve para homenagear o astro da NBA Kobe Bryant, morto no mês passado.

No Twitter, Gabigol confirmou que usará o número 24 como parte da campanha #numeroderespeito e homenagem a Bryant.

A campanha foi iniciada após um comentário infeliz do diretor de Futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, na apresentação do volante colombiano Cantillo, que usava o número 24 no Junior Barranquilla. Alves anunciou que no Corinthians ele usaria a camisa 8 e disse “24 aqui não”. Após a reação negativa, Cantillo passou a vestir o número 24 no Corinthians. Além do Bahia, outros clubes como Fluminense e Santos também já aderiram à campanha.

Não está certo se Gabigol entrará em campo com o novo número, porém. O Jogador só começou a treinar na quarta-feira depois de o Flamengo ter conseguido finalizar sua compra junto à Inter de Milão. Na coletiva de apresentação de sábado, porém, ele se disse preparado.

O jogo contra o Resende está sendo considerado pelo técnico Jorge Jesus como parte da pré-temporada do grupo principal, que se reapresentou há somente uma semana, em preparação para as duas finais que o Flamengo disputará a partir do dia 16 deste mês.

O jogo às 20 h, no Maracanã, não terá transmissão da TV, já que o Flamengo continua sem acordo com a Globo pelos direitos do Campeonato Carioca. Até ontem, 35 mil ingressos haviam sido vendidos de maneira antecipada.

O Flamengo precisa de uma goleada por 4 gols de diferença para assumir a liderança do grupo A da Taça Guanabara, atualmente ocupada pelo Boavista. Uma vitória simples deixará o clube em segundo lugar, dentro da zona de classificação para as semifinais, uma rodada antes do fim da fase de grupos.

Compartilhar: