Com Gabigol e Everton Ribeiro, jogadores da Seleção divulgam manifesto contra Copa América; leia

MRN Informação | Bruno Guedes – Após a vitória sobre o Paraguai por 2 a 0 pelas Eliminatórias da Copa, na noite desta terça-feira (8), os jogadores da Seleção Brasileira divulgaram um manifesto público contra a realização da Copa América. Através das redes sociais, o atletas demonstraram preocupação com o evento em meio à pandemia. Entretanto, reafirmaram que vão disputar o torneio. Gabigol e Everton Ribeiro também colocaram a mensagem em seus perfis pessoais.

LEIA MAIS: Chile empata e Paraguai perde; veja como foram Isla e Piris da Motta

A manifestação conjunta com críticas à Conmebol era esperada desde a semana passada. Durante a coletiva de imprensa, a comissão técnica apoiou o gesto. De acordo com o zagueiro Marquinho, capitão da Seleção nesta noite, em momento algum eles falaram em não jogar a Copa América. Mas confirmou que todos estavam insatisfeitos e não queriam levar para o lado político.

Contudo, usando da sua costumeira forma pausada, Tite preferiu não polemizar. O técnico da Seleção afirmou que o pensamento dele sempre foi em realizar o trabalho nas Eliminatórias. O ambiente da equipe vinha sofrendo ataques desde que surgiram as primeiras notícias sobre a insatisfação com a competição.

Jogadores do Flamengo na Seleção, Gabigol e Everton Ribeiro também compartilharam o manifesto.

LEIA O MANIFESTO DOS JOGADORES DA SELEÇÃO BRASILEIRA

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia mídia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.”

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

5 COMENTÁRIOS

  1. Vcs jogadores, deram uma demonstração inequívoca de colaboradores do “Capitão da Morte”.
    Se os Chilenos refugaram a competição, é porque eles têm empatia pelo povo e sabem perfeitamente, separar o joio do trigo.
    Infelizmente, vcs são movidos pelo vil metal é encontram-se “de cocoras”, para o “mito” , colaborando com a proliferação da pandemia.
    Porém ter a certeza que, todos vcs, inclusive a Comissão Técnica, já foram lançados para o LIXO DA HISTÓRIA! A vcs, deixo aqui registrado, meu mais veemente repúdio é desprezo.

    • Procure se informar meu caro.
      O Chile apostou na vacina coronavac e, apesar do grande número de vacinados, o índice de contaminação está proporcionalmente bem maior do que no Brasil.

  2. O que Vocês fizeram para ajudar nessa PANDEMIA ??? Além de jogar futebol e ganham muito bem para isso … Porque estão jogando os outros campeonatos ??? Porque , está rolando o campeonato de ginástica Olímpia ( vocês são solidários a eles , ou só o jogo que vai ser transmitido pelo SBT ) .. bando de hipócritas, demagogos . Não vai jogar a copa América , com todos os protocolos , e são pegos em boates e cassinos , sem máscaras em aglomerações …..

    • Engraçado que ninguém se manifestou quando o evento estava programado para a Colômbia e Argentina. Querem, realmente, me fazerem acreditar que não há política envolvida? A selemerda é política pura, desde a escolha dos técnicos até a escolha dos jogadores colocados lá por empresários patrocinadores dessa entidade corrupta chamada CBF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs