Compartilhar:

Adriano Skrzypa, da equipe MRN Informação

Na chuvosa noite carioca desta quarta-feira (12), o Flamengo/Marinha venceu a sua primeira partida no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2020, diante da Ponte Preta, pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pela lateral Raquel, da atacante Flávia e da meio-campista Carlinha, que fez sua estreia pela equipe carioca neste jogo.

Uma das atletas contratadas pelo Flamengo no início desse ano, Carlinha tem 32 anos e estava no São José. Demorou apenas 15 minutos para marcar seu primeiro gol com o Manto Sagrado, já que entrou no decorrer da partida. “Eu estava bem ansiosa, mesmo sem saber se ia acontecer. Me preparei, fiquei confiante e, graças a Deus, consegui entrar e fazer um gol. Porém, o mais importante foi ter a oportunidade de ajudar o Flamengo a conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Espero que isso se repita mais vezes, pois quero seguir contribuindo com a equipe”, disse a atleta ao Mundo Rubro Negro.

Foi o jogo de uma equipe só. Ambas as equipes estavam pressionadas – após sofrerem goleadas na primeira rodada -, mas o Flamengo jogou em seus domínios e impôs forte pressão desde o início do jogo. A primeira etapa acabou sem gols, mas com amplo domínio Rubro-Negro.

Futebol Feminino do Flamengo venceu a Ponte Preta nesta quarta-feira

No segundo tempo, o domínio transformou-se em gols. E dois deles saíram após escanteios cobrados pela atacante Rafa Barros: aos 23 minutos, a lateral-direita Raquel aproveitou a sobra e mandou um chute forte, sem chances para a goleira adversária. Poucos minutos depois, a bola sobrou novamente na área pontepretana, e a estreante Carlinha, mostrando muita categoria, ampliou o marcador em um belíssimo gol. Nos acréscimos, a camisa 9 Flávia fechou a conta, cobrando pênalti: Flamengo/Marinha 3 a 0 Ponte Preta, pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino.

O Flamengo/Marinha entrou em campo com: Kaká; Raquel, Renata Diniz, Karen e Débora Sorriso; Camila (Carlinha), Bruna Rosa (Aryane) e Ana Carla (Kelly); Flávia, Rafa Barros e Annaysa.

Situação da equipe

Foram os três primeiros pontos das Rubro-Negras no Brasileirão. Em dois jogos, uma vitória e uma derrota, além de três gols marcados e quatro gols sofridos.

Próximo compromisso do Flamengo

O Flamengo/Marinha volta a entrar em campo no próximo domingo (16), no mesmo estádio Giulite Coutinho, às 14h. A entrada é franca e o jogo será contra a equipe do São Paulo, sendo inclusive televisionado pela TV Band.

Compartilhar: