Com golaço de Messi, Chile e Argentina empatam; veja como foi Maurício Isla

MRN Informação | Bruno Guedes – Argentina e Chile empataram em 1 a 1 na noite desta segunda-feira (14), no Engenhão. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa América. Com golaço de Lionel Messi de falta, os argentinos abriram o placar no primeiro tempo. Mas na segunda etapa, Vargas empatou após Arturo Vidal desperdiçar um pênalti defendido pelo goleiro Martínez. Maurício Isla, lateral-direito do Flamengo, atuou durante todo o jogo.

LEIA MAIS: Confira quantos gols Bruno Henrique marcou com a camisa do Flamengo

Ao contrário das Eliminatórias, Isla jogou um pouco mais recuado no esquema chileno. E acabou menos acionado. O Chile jogou a maior parte do tempo num 4-3-3. Mas no primeiro tempo acabou encontrando dificuldades para atacar a Argentina. No segundo tempo, os chilenos foram um pouco mais agressivos. Apesar da melhora, a equipe de Martín Lasarte não conseguiu ampliar o placar.

Contudo, Maurício Isla teve desempenho discreto desta vez. O jogador do Flamengo acertou 81% dos 26 passes e não fez nenhum cruzamento. Mas defensivamente foi mais seguro que em outros jogos. Fez uma interceptação e acertou dois dos quatro lançamentos que fez. O lateral do Chile ficou durante os 97 minutos em campo. De acordo com o SofaScore.com, teve nota 6,4.

- Advertisement -

Por estar mais comprometido com a defesa, Isla recebeu cartão amarelo por falta dura em Nicolás González. O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas foi a única falta de Isla e não comprometeu o restante da partida do chileno.

NÃO SÓ CHILE: ONDE ASSISTIR A COPA AMÉRICA

Os direitos de transmissão para a TV aberta são exclusivos do SBT. O canal de Silvio Santos foi o primeiro a adquirir a Copa América, pelo valor de US$ 6 milhões. Entretanto, a exibição será apenas das partidas da Seleção Brasileira. Além da final, independente de quem estiver em campo.

CONFIRA: Copa América 2021: datas e onde assistir os jogadores do Flamengo

Contudo, na TV fechada, os canais ESPN e Fox Sports vão exibir todos os 28 jogos da Copa América 2021. Assim, todos os atletas do Flamengo estarão na telinha dos canais Disney durante o torneio. O Chile terá ainda mais três partidas na televisão.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here