Com Maurício Souza na beira do campo em 2021, Flamengo só tomou gol em três partidas

MRN Informação | Lucas Tinôco – Após Rogério Ceni testar positivo para Covid-19, o treinador Maurício Souza comandou o Flamengo nas últimas três partidas e não sofreu gol em nenhuma delas, chegando a 6 jogos sem ser vazado em 9 partidas disputadas pelo time principal.

Com curta pré-temporada, Maurício Souza foi convocado a começar a elite do Campeonato Carioca comandando um elenco repleto de jovens e alguns dos atletas considerados reservas no elenco principal. Sob seu comando, o Flamengo venceu 4 jogos, teve um empate e apenas uma derrota.

Seu último jogo comandando os profissionais havia sido no dia 27 de março, no empate em 1 a 1 contra o Boavista. Contudo, pouco mais de dois meses depois Maurício Souza precisou acudir o Flamengo novamente e, desde o dia 9 de junho, voltou a treinar o elenco profissional.

Desde então foram três partidas na lateral do campo: vitórias contra o Coritiba (1 a 0), América-MG (2 a 0) e novamente o Coritiba (2 a 0). Chegando a 7 vitórias em 9 jogos e tendo sofrido gols em apenas três oportunidades.

- Advertisement -

Apesar do bom desempenho, Maurício Souza fez questão de ressaltar o trabalho de Ceni:

“Queria agradecer ao Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e o Bruno Spindel pela oportunidade. Lembrar que sou aqui a extensão da voz do Rogério, ele fala com a gente o tempo todo”, disse o técnico após a vitória diante do América-MG.

Rogério Ceni infectado

No último dia 08, o Flamengo divulgou uma nota em suas redes sociais informando que o exame mais recente de Rogério Ceni apontou positivo para Covid-19. Assim, Maurício Souza, que comandou durante o início do Campeonato Carioca, assumiu junto com o auxiliar Márcio Torres.

Esta foi a segunda vez que Rogério Ceni contrai a doença. A notícia assustou funcionários e torcedores do Flamengo. Isso porque, além de Rogério, o meia Max, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Junior, o analista Leandro Costa, um roupeiro do clube ainda sem identificação e Arrascaeta também estão infectados.

O maior temor é de um novo surto de Covid, a exemplo do que aconteceu em setembro de 2020, no Equador. À época, o então técnico Domenèc Torrent precisou a utilizar uma equipe quase totalmente Sub-20 diante do Palmeiras.

Contudo, a diretoria do Flamengo acompanha a situação e vem adotando protocolos sanitários a fim de evitar novos infectados. Assim, com Rogério Ceni fora, Maurício Souza assume o comando da equipe rubro-negra nos próximos dois jogos. Conhecido entre os jogadores como Mauricinho, o técnico foi responsável pela campanha do início do Campeonato Carioca 2021.

Técnico da base, Maurício Souza afirma que sua função é “fornecer novos talentos”

Técnico da equipe Sub-20 do Flamengo, Maurício Souza já falou em tom de despedida. Enquanto Rogério Ceni aguarda seu retorno do isolamento, o treinador interino afirmou que fica feliz ao ver atletas da base brilhando no principal. De acordo com ele, sua função no clube é fornecer novos jogadores:

“É gratificante. Esse é o nosso principal papel. A formação e as vitórias podem andar juntas. Mas o papel principal é fornecer jogadores ao profissional. Quando eles dão conta, é sinal de trabalho bem feito”, explicou ao elogiar Rodrigo Muniz.

“O Rodrigo já é uma realidade. Um grande jogador com capacidade de definir tanto com os pés quanto pelo alto. Falar do Muniz é muito fácil pois é um jogador que não dá trabalho nenhum (…) Temos desfalques importantes, mas o elenco do Flamengo é muito bom. Tenho certeza que o Rogério quer sempre excelência.”, disse o técnico.

O próximo duelo do Flamengo será no próximo sábado (19), às 21h, diante do RB Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o rubro-negro voltará a contar com Rogério Ceni na lateral do gramado.

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here