24.4 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 26, 2020

Com mercado inflacionado, jogadores em término de contrato podem virar opções; veja a lista

O Flamengo está no mercado de uma forma muito ativa em busca de contratações. Até o momento, o clube carioca só anunciou a vinda do zagueiro Rodrigo Caio, por R$ 22 milhões, mas o rubro negro tem negociações em andamento com Dedé, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Dodô.

Leia também

Todas essas tratativas são por valores altos, e por isso a equipe do Mundo Rubro Negro fez uma lista de atletas com contrato se encerrando, e também jogadores que não tem mais nenhum vínculo com qualquer clube.

Veja a lista

Goleiros

O Flamengo deve negociar o goleiro Thiago ao Atlético-GO. Alex Muralha vai se reapresentar com a equipe, porém não será aproveitado. O rubro-negro conta com Diego Alves e César na posição, além das revelações da base Hugo Souza e Gabriel Batista. Listamos nomes de jogadores que podem brigar por essa terceira vaga no clube carioca, ou então pleitear até ser titular, aumentando a competitividade no elenco.

Rafael Cabral | Tem 28 anos e atua na Sampdoria (ITA). Seu contrato vai até dia 30/06. O goleiro tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Santos e Napoli (ITA).

Fabiano | Tem 30 anos e atua no Porto (POR). Seu contrato vai até dia 30/06. O goleiro nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, mas já atuou por São Paulo, Olhanense (POR) e Fenerbahçe (TUR).

Gomes | Tem 37 anos e atua no Watford (ING). Seu contrato vai até dia 30/06. O experiente goleiro tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Cruzeiro, PSV (HOL), Tottenham (ING) e Hoffenheim (ALE).

Laterais direitos

Uma das posições mais criticadas pela torcida do Flamengo são as laterais. No lado direito, o atual elenco conta com Pará e Rodinei. Listamos nomes de jogadores que poderiam chegar para ser titular ou então brigar pela vaga, aumentando o nível de disputa da equipe.

Rafael | Tem 28 anos e atua no Lyon (FRA). Seu contrato vai até o dia 30/06. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Fluminense e Manchester United (ING).

Rafinha | Tem 33 anos e atua no Bayern de Munique (ALE). Seu contrato vai até o dia 30/06. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Coritiba, Schalke 04 (ALE) e Genoa (ITA).

Daniel Alves | Tem 35 anos e atua no PSG (FRA). Seu contrato vai até o dia 30/06. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Bahia, Sevilla (ESP), Barcelona (ESP) e Juventus (ITA).

Apodi | Tem 32 anos e atua no Al-Medina. Seu contrato vai até o dia 30/06. O lateral nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, mas já atuou por Vitória, Cruzeiro, Santos, Tokyo Verdi (JAP), Querétaro (MÉX), Bastia (FRA), Kuban (RÚS), Sport e Chapecoense.

Wallace Oliveira | Tem 24 anos. O jogador está livre no mercado. O lateral só foi convocado para a Seleção Brasileira de base, mas já atuou por Fluminense, Chelsea (ING), Internazionale (ITA), Vitesse (HOL), Carpi (ITA) e Grêmio. Segundo o Transfermarkt, Wallace está sem clube desde o dia 01/07/2018.

Cicinho | Tem 32 anos. O jogador está livre no mercado. O lateral nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, mas já atuou por Palmeiras e Sevilla (ESP). Segundo o Transfermarkt, Cicinho está sem clube desde o dia 01/12/2017.

Laterais esquerdos

No lado esquerdo da parte defensiva, o Flamengo tem o jogador que foi eleito o melhor da posição no Brasileirão, que é o Renê. Porém, é um setor que a torcida ainda tem muitas críticas, e com a provável saída de Miguel Trauco, uma reposição é muito importante. Listamos nomes de jogadores que poderiam chegar para ser titular ou então brigar pela vaga, aumentando o nível de disputa da equipe.

Filipe Luís | Tem 33 anos e atua no Atlético de Madrid (ESP). Seu contrato vai até o dia 30/06. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Figueirense, Ajax (HOL), Real Madrid B (ESP), La Coruña (ESP) e Chelsea (ING).

Adriano | Tem 34 anos e atua no Besikitas (TUR). Seu contrato vai até o dia 30/06. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Coritiba, Sevilla (ESP) e Barcelona (ESP).

Carlinhos | Tem 31 anos. O jogador está livre no mercado. O lateral tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Santos, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e Internacional. Segundo o Transfermarkt, Carlinhos está sem clube desde o dia 12/09/2018.

Zagueiros

A única contratação do Flamengo anunciada até o momento, foi o do zagueiro Rodrigo Caio. Mas o clube carioca busca mais um reforço para o setor, que ficou enfraquecido com a saída de Réver e em abril terá a perda de Juan. Listamos nomes de jogadores que poderiam chegar para ser titular ou então brigar pela vaga, aumentando o nível de disputa da equipe.

Léo Pereira | Tem 22 anos e atua no Athletico-PR. Seu contrato vai até o dia 31/01. O zagueiro tem passagem pela Seleção Brasileira de base, mas já atuou por Naútico e Orlando City (EUA).

David Luiz | Tem 31 anos e atua no Chelsea (ING). Seu contrato vai até o dia 30/06. O zagueiro tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Vitória, Benfica (POR) e PSG (FRA).

Dante | Tem 35 anos e atua no Nice (FRA). Seu contrato vai até o dia 30/06. O zagueiro tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por Juventude, Lille (FRA), Borussia Mönchengladbach (ALE), Bayen de Munique (ALE) e Wolfsburg (ALE).

Pepe | Tem 35 anos. O jogador está livre no mercado. O zagueiro tem passagem pela Seleção de Portugal e já atuou por Marítimo (POR), Porto (POR), Real Madrid (ESP) e Besikitas (TUR). Segundo o Transfermarkt, Pepe está sem clube desde o dia 17/12/2018.

Diego Polenta | Tem 26 anos. O jogador está livre no mercado. O zagueiro tem passagem pela Seleção do Uruguai nas categorias de base, mas já atuou por Nacional (URU) e Genoa (ITA). Segundo o Transfermarkt, Polenta está sem clube desde o dia 01/07/2018.

Xandão | Tem 30 anos. O jogador está livre no mercado. O zagueiro nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, mas já atuou por Athletico-PR, Fluminense, São Paulo, Sporting (POR), Kuban (RÚS), Anji (RÚS) e Sporting Gijón (ESP). Segundo o Transfermarkt, Xandão está sem clube desde o dia 01/07/2018.

Meio campistas

O meio campo é o ”coração da equipe”. E em busca de um elenco com qualidade, o Flamengo olha no mercado um nome para substituir Lucas Paquetá. Listamos opções de jogadores que poderiam chegar para ser titular ou então brigar pela vaga, aumentando o nível de disputa da equipe.

Andreas Pereira | Tem 23 anos e atua no Manchester United (ING). Seu contrato vai até o dia 30/06. O meia tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por PSV (HOL), Granada (ESP) e Valencia (ESP).

Héctor Herrera | Tem 28 anos e atua no Porto (POR). Seu contrato vai até o dia 30/06. O meia tem passagem pela Seleção Mexicana e já atuou pelo Pachuca (MÉX).

Lucas Piazón | Tem 24 anos e atua no Chelsea (ING). Seu contrato vai até o dia 30/06. O meia tem passagem pela Seleção Brasileira de base, mas já atuou por São Paulo, Málaga (ESP), Vitesse (HOL), Frankfurt (ALE), Reading (ING) e Fulham (ING).

Maicon | Tem 33 anos e atua no Grêmio. Seu contrato vai até o dia 30/06. O volante nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, mas já atuou por Madureira, Fluminense, Botafogo, Figueirense e São Paulo.

Wagner | Tem 33 anos e atua no Al-Khor. Seu contrato vai até o dia 30/06. O meia tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por América-MG, Cruzeiro, Lokomotiv Moscou (RÚS), Fluminense, Tiajin (CHI) e Vasco.

Atacantes

O Flamengo está em busca de dois atacantes para a atual temporada. Gabriel Barbosa e Bruno Henrique são os sonhos da equipe rubro-negra. Listamos nomes de jogadores que poderiam chegar para ser titular ou então brigar pela vaga, aumentando o nível de disputa da equipe.

Alan | Tem 29 anos e atua no Guangzhou Evergrande (CHI). Seu contrato vai até o dia 19/01. O atacante tem passagem pela Seleção Brasileira de base, mas já atuou por Fluminense e Red Bull Salzburg (ÁUS).

Diego Tardelli | Tem 33 anos e atua no Shandong Luneng (CHI). Seu contrato vai até o dia 20/01. O atacante tem passagem pela Seleção Brasileira e já atuou por São Paulo, Bétis (ESP), PSV (HOL), Flamengo, Atlético-MG, Anzhi (RÚS) e Al-Gharafa (QAT).

Caio | Tem 24 anos e atua no Al-Ain (EAU). Seu contrato vai até o dia 30/06. O atacante nunca foi convocado pela Seleção Brasileira, mas já atuou por São Paulo e Kashima Antlers (JAP).

Fernandão | Tem 31 anos e atua no Al Wehda (ARA). Seu contrato vai até dia 30/06. O atacante tem passagem pela Seleção Brasileira de base, mas já atuou por América-RJ, Flamengo, Palmeiras, Athlético-PR, Bahia, Bursaspor (TUR) e Fenerbahçe (TUR).

Todas as informações dos tempos de contrato dos jogadores são do site Transfermarkt.

Atualização: Roger Guedes foi excluído da lista original. O contrato do atleta com o Shandong Luneng é de empréstimo até junho/2019 mas tem uma cláusula de obrigação de compra.


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Flamengo/Divulgação

Leia também

Notícias do Flamengo

Maradona ou Messi? Zico diz quem é melhor e explica o motivo

Em entrevista realizada no ano passado, Zico declarava Maradona como melhor jogador argentino da hístoria do futebol

Filmes relembram a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo

Diversas produções exaltam a Glória Eterna rubro-negra na Libertadores 2019

Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Athletico vão se enfrentar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela ida da semifinal do Brasileirão Sub-17

“Maradona, o Flamengo te ama, hoje e sempre”; entenda o contexto da faixa exibida em 1991

Em 1991, após prisão de Maradona, Flamengo exibiu faixa em apoio ao craque

Ex-Flamengo, meia Gabriel é anunciado como reforço do CSA

O jogador foi pouco aproveitado no Coritiba e chega ao clube alagoano para disputar a Série B O meio campista Gabriel Santana, ex-atleta do Flamengo,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs

23 de Novembro de 2019. Lima. Peru. Um ano da Glória Eterna

O Flamengo é o que não se explica. Há um ano, a América voltava a ser pintada de vermelho e preto, em um roteiro digno de cinema

Voamos todos na parábola de Diego

Sempre temi o destino de ser um morto soprado de inveja nas bancadas da eternidade, ressentido por um auge tardio do Flamengo

23 de Novembro ficou marcado na história rubro-negra

Nem a vitória parcial do River tirou a certeza de que aquele dia seria abençoado, afinal foi no mesmo dia 23 de novembro

O Flamengo existe porque a vida não basta

Cada um viu um filme diferente. De alguma forma, porém, todos aqueles filmes eram o mesmo. O mosaico do que é ser Flamengo

Quatro marcados, cinco perdidos: o “Pênalti para o Flamengo!” assusta em 2020

Vitinho perde o 5º pênalti do Flamengo em 2020; na temporada, o aproveitamento do clube carioca em cobranças de pênalti é inferior a 50%