Com moral, Vitinho ganha elogios de Ceni e pede passagem no Flamengo

MRN Informação | Isaac Simões — Vitinho vem demonstrando ser uma boa alternativa para o Flamengo. Criticado pelo torcedor, o camisa 11 rubro-negro foi o autor do gol que garantiu o título da Taça Guanabara ao Mengão, nesse sábado (24), no Maracanã. Em sua quarta temporada no Mais Querido, o jogador pede passagem entre os titulares e pode ser opção para a vaga de Éverton Ribeiro, em má fase.

O gol anotado diante do Volta Redonda foi o quarto de Vitinho na atual temporada pelo Flamengo. Reserva do bicampeão brasileiro, o atacante ganhou mais oportunidades no Carioca já que o Fla atuou no início da competição com o time alternativo. A princípio, o jogador participaria da competição somente com a volta da equipe principal. 

Leia também: Gabigol pode ser o jogador mais jovem a atingir marca de 100 gols no Brasileiro; veja a lista

Entretanto, antecipou o retorno das férias no dia 11 de março. Logo na estreia, marcou um golaço na goleada por 4 a 1 sobre o Resende no Maracanã. Na sequência, ainda sem o restante dos companheiros considerados titulares, balançou as redes contra o Boavista, impedindo a derrota do Flamengo em Bacaxá. Já na derrota por 3 a 1 para o Vasco, foi dele o gol de honra rubro-negro.

Elogios de Ceni

- Advertisement -

Na coletiva, após o título da Taça Guanabara, Rogério Ceni elogiou o desempenho do camisa 11. Para o treinador, a finalização é o principal ponto forte de Vitinho e deixou claro que pretende dar mais oportunidades ao atacante. 

Vitinho flamengo
Vitinho enche o pé para marcar um golaço contra o Volta Redonda no Maracanã – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“O Vitinho fez um golaço de esquerda de fora da área. Vitinho está acostumado a fazer gols em finais. Acho que o terceiro ou quarto gol no Estadual. É um jogador que finaliza bem de fora da área. Então, é sempre importante você ter dentro do seu grupo jogadores que possam ganhar confiança. Em maio teremos nove jogos e em alguns momentos vamos precisar rodar, colocar times alternativos, mesclar, como foi no dia de hoje”, afirmou.

Veja também: Ceni admite erros defensivos do Flamengo, mas ressalta pontos positivos na Argentina

Apesar das críticas e desconfiança da maioria da torcida rubro-negra, o bom momento de Vitinho surge em um momento em que Éverton Ribeiro não consegue repetir grandes atuações. A versatilidade em jogar nos dois lados do campo e a potência nos chutes de fora da área podem pesar na escalação de Rogério Ceni para os próximos jogos. Por isso, o camisa 11 pode pintar entre os onze titulares.

Números de Vitinho no Flamengo

O próximo confronto do Flamengo será na terça-feira (27), às 19h15, diante do Union La Calera (CHI), no Maracanã, pela Libertadores. Vitinho sabe da importância da partida. Por isso, valorizou não somente o troféu conquistado no Estadual, mas o desempenho da equipe nesse sábado.

Vitinho Flamengo
Vitinho já atingiu a segunda melhor marca goleadora pelo Flamengo em 2021 – Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

“Todos os campeonatos são importantes, temos de buscar sempre a vitória para o Flamengo estar sempre sendo campeão. Temos um jogo difícil pela Libertadores, então vir de vitória é sempre bom”, falou.

Ao todo, Vitinho possui 19 gols com a camisa do Flamengo em 139 partidas disputadas. A melhor marca foi em 2019, quando anotou 9 tentos. Contudo, em 2021, o atacante já marcou 4 gols em 10 jogos, transformando a atual temporada em sua segunda melhor pelo clube. Aliás, ele é o vice-artilheiro do time no Carioca, ficando atrás de Rodrigo Muniz.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here