Com o contrato no fim, Flamengo negocia renovação por Pedro. Fiorentina quer negociá-lo em definitivo

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

5 COMENTÁRIOS

  1. […] O técnico Domènec Torrent, que chegou em agosto e sem poder indicar jogadores, foi um dos principais motivadores pela renovação dos atletas. De acordo com o apurado pelo site, a intenção é trabalhar com os jovens, que mostraram as características que casam com seu estilo de jogo, mas também manter a saúde financeira em meio à pandemia. O foco do Flamengo, atualmente, vem sendo a contratação em definitivo do atacante Pedro junto à Fiorentina, que custaria cerca de…, […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Jogador de 23 anos tem acordo só até dezembro, mas diretoria rubro-negra tenta prorrogar empréstimo até julho de 2021

Blog Ninho do Urubu | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Quando o técnico Jorge Jesus apresentou para a diretoria do Flamengo o planejamento para 2020, reforçou o pedido de um centroavante para compor o elenco com Gabigol. Ao citarem o nome do atacante Pedro, então na Fiorentina, os dirigentes avisaram que já tinha sido desejo antigo do clube. Contando com a adaptação complicada do atleta ao estilo de jogo da Viola, conseguiram seu empréstimo justamente usando Gabriel Barbosa como exemplo de que o jogador poderia se valorizar nas mãos do português. De lá para cá, o Mister foi embora e o contratado não parou de fazer gols. Agora, com seu contrato no fim, a direção novamente volta a carga, só que para tê-lo em definitivo.

Leia mais: Déjà vu? Sampaoli lidera a 13ª rodada do Brasileirão e rubro-negros relembram virada pro hepta de 2019

Com 12 gols em 27 jogos, sendo quatro partidas seguidas balançando as redes, o sucesso do atacante virou peça fundamental não só no Flamengo, como despertou a atenção da Fiorentina. O jogador tem apenas mais três meses de contrato e, vendo sua valorização, os italianos já estão cientes do interesse rubro-negro em estender o acordo.

Assim como colocado na mesa durante a primeira negociação, a Viola sabe que pode lucrar com a venda. O acordo inicial previa dois milhões de euros pela chegada do artilheiro. Destes, 500 mil já foram quitados e o restante jogado para o ano que vem. Agora, a diretoria carioca trabalha para contratação em definitivo.

O principal empecilho na compra do centroavante passa pela queda brusca de receita por conta da pandemia. Sem o dinheiro da bilheteria e muitas competições com prêmios em dinheiro só no ano que vem, o Flamengo sabe que não pode fazer loucuras financeiras neste momento. Com prejuízo no primeiro semestre pelos motivos citados, os dirigentes passaram a trabalhar com a engenharia que afetasse o mínimo possível os cofres do clube.

Mais notícias: No Flamengo, Pedro atinge melhor sequência de gols da sua carreira

Segundo a coluna Ninho do Urubu apurou, Marcos Braz e Bruno Spindel já tiveram o contato inicial com os italianos sobre o assunto. Sem acordo ainda, a Fiorentina já sinalizou que a prioridade é negociar o atacante em definitivo. Entretanto, por causa do surto de Covid-19, todo o planejamento, não apenas esse, teve que ser atrasado por algumas semanas.

Os valores pedidos estariam na casa dos 9 milhões de euros, já que um valor pelo empréstimo seria incluído. E é exatamente o mesmo valor desembolsado pelo time europeu para tirá-lo do Fluminense. O tricolor mantém ainda 20% dos direitos econômicos do camisa 9. Da parte rubro-negra, seguem as tratativas para que ele continue emprestado até julho.

Fontes afirmaram para o MRN que uma das opções de convencimento será o envolvimento de algum jogador como moeda ou então cláusula de compra ao final do empréstimo. O Flamengo acha válido o investimento, já que o atleta tem apenas 23 anos e potencial de revenda muito grande, sem falar no retorno esportivo imediato. Com Gabigol lesionado e o encaixe de imediato no esquema do técnico Domènec Torrent, a saída será mesmo uma negociação bem feita e com calma.

Sonho antigo do Flamengo e aval de Jorge Jesus

O Flamengo, logo após o Mundial de 2019, sentou com Jesus para ouvi-lo sobre quais posições e perfis de jogadores gostaria para o ano que começaria em duas semanas. Ao fecharem com a Fiorentina o empréstimo de Pedro, a Covid era apenas uma doença misteriosa na Ásia, então seu contrato seria até dezembro de 2020. Mas veio a pandemia. Com o futebol parado por quatro meses e a saída do técnico, que voltou para Portugal, não contavam que o atacante teria seu tempo encurtado no Rubro-Negro.

Uma das peças mais importantes do catalão Torrent, o técnico já deu o sinal verde sobre seu nome. Encantado com a forma eficiente com que vem atuando, o jogador fez com que a equipe passasse pelo seu momento mais crítico na temporada com vitórias e gols. Segundo pessoas próximas do elenco, o relacionamento entre ele e Gabigol é de cumplicidade, o que gerou ainda mais interesse em mantê-lo.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Notícias do Flamengo

Blogs